Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Gerson desabafa sobre começo “frustrante” em mais um revés do Flamengo

Volante do Flamengo, Gerson abriu o jogo sobre o início de temporada preocupante da equipe rubro-negra; elenco foi derrotado pelo Vasco em clássico do último domingo, 5

Redação Publicado em 06/03/2023, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson, do Flamengo - Getty Images
Gerson, do Flamengo - Getty Images

Gerson, do Flamengo, foi sincero sobre o início de temporada do elenco rubro-negro e a sensação frustrante diante das perdas de títulos e derrotas em confrontos importantes. A equipe comandada por Vítor Pereira foi derrotada pelo Vasco em clássico do Campeonato Carioca, no último domingo, 5. Ainda assim, o volante destacou que os colegas vão superar esse momento coletivamente.

“A bola não está entrando. Já vim aqui diversas vezes em momentos bons, sendo elogiado, e agora estou aqui, em um momento não tão bom. É [preciso] trabalhar, pois já tivemos momentos bons e ruins. Saímos juntos”, destacou Gerson. “Não estamos passando por um momento bom, mas vamos sair juntos, trabalhando. Só o trabalho pode mudar”.

O jogador ainda completou: “A gente faz o nosso jogo, acontece que a bola não está entrando. Estamos sempre juntos e vamos sair dessa. Estamos sempre juntos”. Além disso, Gerson aproveitou a sua fala para dar razão à revolta da torcida rubro-negra; além dos resultados no Carioca, o Flamengo perdeu, somente em 2023, as oportunidades de conquistar o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

“Perdemos mais um jogo. A torcida, assim como nós, quer ganhar. Entendemos o lado deles. Saímos frustrados também, mas eles nos apoiaram do começo ao fim. É trabalhar para quarta-feira sair vitorioso”, completou. Agora, o Flamengo possui mais um clássico para encarar pela frente: seu próximo jogo é contra o Fluminense, na quarta-feira, 8.

Flamengo perde para o Vasco no Campeonato Carioca
Flamengo perde para o Vasco no Campeonato Carioca (Créditos: Daniel Ramalho/Vasco/Flickr)

A FALA DO PROFESSOR

Após a derrota para o Vasco, Vítor Pereira abriu o jogo sobre a pressão em cima do seu trabalho no Flamengo. O treinador fez uma análise em relação ao desempenho da equipe neste começo de temporada e demonstrou certa satisfação com a entrega dos jogadores. Durante a entrevista coletiva deste domingo, 5, o técnico frisou que não controla os resultados das partidas, porém ressaltou o trabalho feito pela atual comissão até o momento. 

"Vocês dizem dos últimos resultados. Os últimos resultados foram duas vitórias, contra o Botafogo e o Del Valle. Certo? O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube entre equipe técnica, diretores, e todo elenco. Vejo todo mundo trabalhando muito forte todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas no jogo", afirmou o técnico do Flamengo. Vítor Pereira ainda avisou que fará de tudo pelos seus jogadores enquanto eles se entregarem em campo.