Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Gabriel Neves celebra primeiro jogo como titular pelo São Paulo no ano

Volante pelo São Paulo, Gabriel Neves falou sobre poder entrar como titular na atual temporada; uruguaio teria reclamado de falta de “ritmo de jogo”

Redação Publicado em 07/02/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Neves, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Gabriel Neves, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Gabriel Neves, do São Paulo, comemorou o seu retorno à equipe na posição de titular. Após ficar meses afastado se recuperando de uma lesão e ter sido escalado apenas como reserva, o volante obteve uma oportunidade na equipe principal contra o Santo André. Após a vitória tricolor, o uruguaio demonstrou satisfação com o voto de confiança.

“Feliz por voltar depois de meses”, escreveu o jogador em suas redes sociais. O atleta estava fora de campo desde setembro do último ano, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Apesar de ter sido relacionado em outras oportunidades no ano, a partida do domingo, 5, foi, de fato, a sua primeira atuação em campo de 2023.

Neves, aliás, estaria infeliz pela falta de “ritmo de jogo”. De acordo com apuração do “LANCE!”, o volante até havia manifestado o desejo de sair, a fim de ser melhor utilizado. O uruguaio enfrenta a mesma dificuldade que Galoppo e outras peças no elenco do São Paulo: o limite de estrangeiros nas escalações.

SÃO PAULO EM CAMPO

O São Paulo voltou a campo neste domingo, pela sexta rodada do Paulistão 2023, em duelo fora de casa contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. A partida terminou com vitória do Tricolor após gol nos minutos finais de Alan Franco. O jogo teve algumas polêmicas de arbitragem, como um pênalti não marcado para os mandantes e que foi muito reclamado pelos jogadores.

São Paulo vence Santo André no Paulistão
São Paulo vence Santo André no Paulistão (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

Apesar de jogar como visitante, o São Paulo dominou a posse de bola e passou a maior parte do tempo no campo de ataque, porém pararam no bloqueio bem armado pelo Ramalhão e ainda tomaram alguns sustos nos contra-ataques armados pela equipe da casa. Alguns chutes não foram como o esperado e facilitaram a vida do goleiro adversário.