Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Gabriel Lacerda comemora titularidade no Ceará: “Espero continuar evoluindo”

Artilheiro do Vozão no Brasileirão, defensor marcou o gol de empate por 2 a 2 com o RB Bragantino

Redação Publicado em 18/10/2021, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Lacerda comemora titularidade no Ceará: “Espero continuar evoluindo” - YouTube/ Ceará TV
Gabriel Lacerda comemora titularidade no Ceará: “Espero continuar evoluindo” - YouTube/ Ceará TV

Autor do gol de empate do Ceará com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, o zagueiro Gabriel Lacerda conquistou a confiança do técnico Tiago Nunes e vem de firmado na titularidade do Vozão.

Com a bola na rede no último domingo, 17, na Arena Castelão, o defensor chegou ao quarto gol pelo time alvinegro e assumiu a artilharia do Ceará no Campeonato Brasileiro. Além disso, Gabriel Lacerda é o líder do elenco em participação de gols, com cinco ações.

“Fico muito feliz com a oportunidade dada pela comissão e graças a Deus tenho correspondido às expectativas. Tenho trabalhado demais para melhorar a cada dia meu futebol e ajudar meus companheiros dentro de campo. Espero continuar evoluindo. Não tem nada melhor do que ver nosso torcedor feliz e comemorando com a gente”, disse por meio de sua assessoria.

O zagueiro é o defensor que mais acerta passes no Brasileirão, com 79% de acerto, e o segundo do atual elenco no fundamento, atrás apenas de Fernando Sobral, com 81%.

Quando o assunto é bola longa por jogo, Gabriel lidera o fundamento no plantel, com 3.4 acertos. Em cortes por partida, o defensor é o vice-líder do time, com 3.2 bolas roubadas do adversário.

Gabriel Lacerda profissionalmente no Ceará desde 2019, com 39 jogos disputados e quatro gols marcados.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 20, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, em casa, em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão é o 13º colocado, com 31 pontos.