Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUBINDO!

Gabriel Jesus passa Romário em artilharia da Champions e comemora

Gabriel Jesus segue subida em lista de artilheiros brasileiros na Champions League após gol na estreia da edição pelo Arsenal; veja top-10

Gabriel Jesus passa Romário em artilharia da Champions - Getty Images
Gabriel Jesus passa Romário em artilharia da Champions - Getty Images

A volta do Arsenal à Champions League após cinco temporadas foi em grande estilo. A equipe goleou o PSV por 4 a 0 e contou com quebra de recorde de Gabriel Jesus na competição. Com o gol marcado na oportunidade, o camisa 9 do time inglês bateu o número de gols que Romário havia feito em toda sua carreira.

"É uma honra, né? Poder cravar meu nome ao lado de caras históricos no futebol brasileiro e mundial. Foi um sentimento incrível quando passei o Ronaldo, o Ronaldinho e agora com o Romário, Hulk... Não é diferente. Fico feliz, é uma competição que todo jogador adora jogar. Eu não sou diferente", afirmou o jogador ao "Globo Esporte".

Além disso, o centroavante brasileiro também comentou sobre o fato de ser o primeiro da lista na atual edição da competição, já que os outros estão aposentados ou fora da Europa. Atualmente, Gabriel segue com 21 gols, dentro do top-10, mas ainda atrás de nomes importantes como Firmino, Kaká, Rivaldo e Neymar, que é o líder com 43 tentos marcados.

"Feliz também por ser o brasileiro com mais gols disputando a competição... Neymar e Firmino foram seguir as suas brilhantes jornadas em outro futebol, parando de disputar a Champions League. Honrado em poder dar continuidade a este legado deles e de tantos outros brasileiros que fizeram história aqui", completou Gabriel.

Arsenal goleou o PSV por 4 a 0
Arsenal goleou o PSV por 4 a 0 / Créditos: Getty Images

Após o jogo, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, também foi aos microfones elogiar seu atacante, que fez apenas o primeiro jogo como titular na temporada e marcou o segundo gol. Segundo o espanhol, o camisa 9 vem reconquistando maior confiança nos últimos tempos e isso tem ajudado o time.

Veja o top-10:

  1. Neymar: 43 gols
  2. Rivaldo: 31 gols
  3. Kaká: 30 gols
  4. Jardel: 28 gols
  5. Élber: 27 gols
  6. José Altafini Mazzola: 24 gols
  7. Firmino: 23 gols
  8. Luiz Adriano: 22 gols
  9. Gabriel Jesus: 21 gols
  10. Romário: 20 gols