Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gabigol come biscoito e VAR polêmico: os atritos de Athletico-PR x Flamengo

A partida entre Athletico-PR x Flamengo na Copa do Brasil gerou uma grande polêmica com o VAR e também ficou marcada por provocações de Gabigol

Flamengo x Athletico-PR ficou marcado por uma série de polêmicas; Gabigol foi protagonista - Reprodução / Premiere FC
Flamengo x Athletico-PR ficou marcado por uma série de polêmicas; Gabigol foi protagonista - Reprodução / Premiere FC

Flamengo x Athletico-PR ficou marcado por uma série de polêmicas. Desde um Gabigol provocativo até um VAR polêmico, a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil pegou fogo durante a noite da última quarta-feira, 12. Pelo lado carioca, as reclamações ficaram por conta de uma arbitragem que foi muito questionada e gerou até mesmo protestos. Pelo lado do Furacão, os torcedores tiveram que aguentar um Gabriel Barbosa em tom provocativo. 

O VAR irritou o Flamengo e gerou protesto após a partida!

O lance que mais irritou o Flamengo aconteceu no segundo tempo da partida. Aos 13 minutos da etapa final, Gabigol foi lançado em velocidade, ganhou na velocidade de Thiago Heleno e tirou de Bento com categoria para fazer o seu gol. No entanto, o VAR entrou em ação na jogada e anulou a bola na rede do rival. Porém, dentro de campo, os atletas do Fla comemoraram, visto que o atacante não estava em posição irregular. 

Mesmo assim, o árbitro do jogo e o de vídeo assinalaram a infração no lance e geraram uma grande revolta do Flamengo. Para se ter uma ideia, Gabigol e outros atletas do time carioca chegaram a comemorar a bola na rede e não entenderam o motivo da anulação. Posição da câmera do VAR atrapalhou na avaliação e foi uma das responsáveis pelo equívoco.

Sendo assim, após o jogo, o Flamengo optou pelo silêncio e evitou polêmicas. Jorge Sampaoli e todo o elenco foram proibidos de falarem com a imprensa: "Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida".

Gabigol provocou os torcedores do Athletico-PR!

Se de um lado houve protesto contra a arbitragem e CBF, do outro existiu uma revolta contra o atacante do Flamengo. Isso porque, Gabigol foi o responsável por cravar a classificação do Flamengo contra Athletico-PR para as semifinais da Copa do Brasil. Ele fez o gol da vaga para a próxima fase e não deixou de provocar os torcedores que estavam presentes na Ligga Arena. 

Durante a comemoração de seu gol, ele foi alvo de um 'banho de cerveja" e de copos que foram atirados em sua direção. Além disso, um dos torcedores do Athletico-PR atacou um biscoito no gramado da Ligga Arena e pegou em Gabigol. O artilheiro do Flamengo não pensou duas vezes e comeu a comida que foi atirada nele. As redes sociais foram à loucura com o ocorrido.