Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIRADA DE CHAVE!

Furch revela ponto de virada que rendeu vitória ao Santos

Autor do gol da virada do Santos sobre o Grêmio, Julio Furch explicou como o elenco se transformou em campo para o restante da temporada no Brasileirão

Julio Furch, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr
Julio Furch, do Santos - Raul Baretta/Santos/Flickr

Julio Furch, do Santos, foi sincero sobre a vitória diante do Grêmio no último domingo, 20, e a virada de chave da equipe para o restante do Brasileirão 2023. Após um primeiro turno sofrido na zona de rebaixamento, os jogadores se reuniram para resolver questões internas e faturaram três pontos na 20ª rodada da competição.

Vale destacar que o time ainda busca deixar o Z4; o Santos estaciona provisoriamente em 17º lugar, com 21 pontos. “Foi um ponto de mudança. Depois de um primeiro turno ruim, começa um novo campeonato. A derrota para o Fortaleza foi dura, sofremos. A conversa foi para fortalecer pensamentos, união, que todos olhem para o mesmo lado, e para esquecer os maus momentos”, revelou Furch.

“Foi para reforçar isso, todos falaram, para ver se alguém tinha algum incômodo. Todos miram o melhor para o clube. Sofremos, nossa família sofre, e precisávamos deixar para trás. A partir de agora, queremos viver momentos bonitos, como no domingo”. O Santos perdia na Vila Belmiro, mas conseguiu a virada de 2 a 1 para cima do elenco de Renato Gaúcho.

Em relação ao próprio gol, Furch foi categórico: “É especial o primeiro gol. Foi uma jogada rara, com poucos minutos para fazer algo no campo. Saiu de uma jogada inesperada, que poucas vezes se vê no futebol. Estou muito feliz por viver esse momento, que foi muito emotivo para todos”. O Peixe volta a campo contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em duelo marcado para o domingo, 27.