Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE LUTO!

Funeral de Bobby Charlton reúne milhares, incluindo Alex Ferguson e príncipe

Cidade de Manchester presta homenagem no Old Trafford e na Catedral para o ex-jogador Bobby Charlton, ídolo do United e campeão do mundo com a Inglaterra

Redação Publicado em 13/11/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobby Charlton - Getty Images
Bobby Charlton - Getty Images

Muitas pessoas estiveram presentes no funeral do ex-jogador Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e da seleção da Inglaterra. A cerimônia, que aconteceu na cidade de Manchester nesta segunda-feira, 13, foi realizada em parte no estádio Old Trafford e também na catedral local, contando com a presença de diversos nomes relevantes do país.

Sir Alex Ferguson, ex-treinador que comandou o Manchester United por 27 anos, entre os anos de 1986 a 2013, foi um dos primeiros a chegar na homenagem ao antigo jogador dos Red Devils. Outros que estiveram presentes foram o Príncipe William, Gareth Southgate, atual técnico da Seleção da Inglaterra, além de outros ídolos da história do clube. Bobby Charlton morreu no dia 21 de outubro. O ex-jogador é um dos maiores nomes, senão o maior, da história do clube vermelho de Manchester. Marcou 249 gols pelo time, sendo três vezes campeão do Campeonato Inglês e conquistou a Copa dos Campeões da Europa em 1968. Na seleção, arrematou a Copa do Mundo de 1966.

A homenagem desta segunda-feira, 13, contou com uma procissão que passou pelo Old Trafford e se dirigiu até a catedral. O funeral deve contar com até mil convidados, de acordo com a imprensa inglesa. A família realizará um sepultamento particular. A área em frente a estátua da United Trinity, onde está imortalizado ao lado de George Best e Denis Law, foi ocupada com recordações e flores. Mais de 80 mil torcedores assinaram os livros de condolência, tanto on-line quanto presencialmente no estádio dos Red Devils.