Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELES NÃO PARAM!

Fundo que adquiriu o Newcastle pretende comprar mais dois times europeus e um brasileiro

Fundo árabe deseja comprar mais três clubes de futebol ao redor do mundo: um na Itália, um na França e um no Brasil

Redação Publicado em 13/10/2021, às 17h06 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fundo que adquiriu o Newcastle pretende comprar mais dois times europeus e um brasileiro - Getty Images
Fundo que adquiriu o Newcastle pretende comprar mais dois times europeus e um brasileiro - Getty Images

Mesmo tendo concluído recentemente a compra do Newcastle United, da Inglaterra, o Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita (PIF) já mira a aquisição de mais três clubes de futebol ao redor do globo, dois na Europa e um deles pode ser uma equipe brasileira.

Segundo informações do jornal italiano "Libero Quotidiano", o PIF já tem definido os outros dois clubes europeus que pretendem comprar. Tratam-se da Inter de Milão, atual campeã italiana, e do Olympique de Marseille, da França, time que faria frente ao milionário Paris Saint-Germain. A equipe brasileira ainda não foi decidida.

Ainda segundo o jornal italiano, ainda não existe uma previsão para o início das negociações entre o PIF e os clubes, mas a tendência é que a Internazionale seja a primeira a receber uma oferta, já que a empresa chinesa Suning, atual proprietária do clube, tem interesse no negócio.

Após o título italiano da última temporada, a Nerazzurri precisou vender peças importantes de seu elenco na última janela de transferências, como o atacante Romelu Lukaku e o lateral Achraf Hakimi, além de demitir o técnico Antonio Conte, justamente por questões econômicas.

Por sua vez, o Newcatle, recém adquirido pelo PIF, já começa a planejar seu futuro. De acordo com a imprensa europeia, os Magpies receberão cerca de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) para investir em contratações e alguns nomes já aparecem como opções, como os atacantes Mariano Díaz, do Real Madrid, e Timo Werner, do Chelsea.