Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Fred e Caio Paulista marcam, e Fluminense vence o Santa Fe de virada na Libertadores

Tricolor leva o gol no Maracanã, Fred empata e Caio Paulista confirma a vitória de virada pelo Grupo D

Redação Publicado em 12/05/2021, às 22h07 - Atualizado às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred e Caio Paulista marcam, e Fluminense vence o Santa Fe de virada na Libertadores - GettyImages
Fred e Caio Paulista marcam, e Fluminense vence o Santa Fe de virada na Libertadores - GettyImages

De virada, o Fluminense venceu o Santa Fe por 2 a 1 nesta quarta-feira, 12, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. Fred e Caio Paulista marcaram para o Tricolor no Maracanã. Jersson González abriu o placar para os visitantes.

Com o resultado, o Fluminense segue na liderança do grupo, agora com oito pontos. O time de Roger Machado está a um empate de se classificar às oitavas de final. O Santa Fe permanece na lantera, com dois pontos em quatro partidas.

O Santa Fe dominou o primeiro tempo, protagonizou as melhores chances de gol, mas não conseguiu abrir o placar. Na volta do intervalo, o Flu foi pressionado no começo da segunda etapa e sofreu o gol aos 12 minutos, em finalização de González.

A desvantagem não durou muito e o Tricolor chegou ao empate aos 14 minutos, com gol de Fred. Melhor na etapa, o Flu cresceu após substituições e, aos 31, Caio Paulista garantiu a virada com um lindo gol após um belo lançamento de Cazares.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 15, às 21h05 (de Brasília), contra o Flamengo, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca.

O JOGO

A primeira grande chance do jogo veio aos nove minutos de jogo, pelo Fluminense. Após passe de Egídio, Luiz Henrique cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo.

Aos 12 minutos, Osorio foi lançado na área e o goleiro Marcos Felipe saiu para travar o chute. O meia do Santa Fe estava em posição duvidosa, mas a arbitragem mandou seguir.

Aos 20, o time colombiano armou contra-ataque após erro de passe de Calegari, e Jorge Ramos recebeu na área. Lucas Claro fez o desarme, a bola sobrou para Osorio bater, mas Calegari voltou para bloquear o chute perto da pequena área.

A pressão do Santa Fe aumentou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 38, González recebeu cruzamento de Arboleda, apareceu nas costas de Egídio e cabeceou. A bola balançou as redes pelo lado de fora. Aos 40, o zagueiro Porras arriscou da entrada da área, e Marcos Felipe espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, o Santa Fe seguiu pressionando o Flu. Logo no primeiro minuto, Jorge Ramos mandou uma bomba endereçada no ângulo, mas Marcos Felipe fez uma grande defesa.

Na primeira chance Tricolor da etapa, Kayke fez o cruzamento na área, Fred escorou para Gabriel Teixeira, que chegou batendo. A bola foi no cantinho e Castellanos espalmou.

O Santa Fe abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. O time colombiano aproveitou a bola perdida pelo Flu e puxou o contra-ataque. Porras cruzou para González, que estava entre Luccas Claro e Nino, e mandou de primeira para marcar: 1 a 0.

A vantagem do Santa Fe não durou muito. Aos 14 minutos, Martinelli puxou o contra-ataque, e Kayky tocou para Fred. O atacante dominou na área e bateu no cantinho do gol de Castellanos: 1 a 1.

O Fluminense melhorou no jogo e quase virou aos 29 minutos. Calegari cruzou pela direita, Gabriel Teixeira se jogou na bola na área e quase alcançou.

O time de Roger Machado virou mesmo aos 31 minutos da segunda etapa. Em belo lançamento de Cazares, Caio Paulista ficou cara a cara com Castellanos, e bateu firme na saída do goleiro para marcar um bonito gol: 2 a 1.

Aos 38, Yago Felipe mandou uma bomba de longe, mas viu Castellanos desviar para escanteio. Na cobrança batida por Cazares, Bobadilla recebeu livre na área e cabeceou, mas Jorge Ramos salvou em cima da linha. Na última chance do Fluminense, Caio Paulista recebeu o lançamento, invadiu a área e finalizou perto do travessão.

Placar final: 2 a 1 para o Fluminense.