Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

França: Benzema não tem lesão grave e vai à Eurocopa, segundo rádio

Benzema sentiu dores no joelho e teve que ser substituído na partida contra a Bulgária

Redação Publicado em 09/06/2021, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema não tem lesão grave e deve defender a França na Eurocopa - Getty Images
Benzema não tem lesão grave e deve defender a França na Eurocopa - Getty Images

Na última terça-feira, 8, França e Bulgária se enfrentaram em um amistoso pré-Eurocopa e o resultado de 3x0 não foi o que mais chamou a atenção dos torcedores. Isso porque, depois de quase seis anos longe da seleção, Benzema se lesionou na partida e teve que deixar o campo.

Benzema teve que ser substituido contra a Bulgária ainda no primeiro tempo - Getty Images

Contudo, segundo a RMC Sport, o trauma no joelho do atacante não passou de um susto e o atleta deve ficar de repouso nos próximos três dias e então poderá atuar pela França na Eurocopa, contra a Alemanha, dia 15.

O que tranquiliza a delegação francesa é que os exames não apontaram nenhum tipo de lesão grave, como muscular ou uma ruptura de ligamento, mas sim sinais normais de um choque. Ao que tudo indica, no período da noite, as dores que tiraram o goleador de campo já não estavam tão fortes, então ele deve retornar aos treinos em breve.

Em 2015, o treinador Didier Deschamps, que ainda comanda a seleção francesa atualmente, afastou Benzema devido a uma má conduta. Na época, o centroavante foi acusado de extorsão e chantagem para não vazar vídeos íntimos com conteúdos eróticos de Mathieu Valbuena, companheiro de seleção.

Com a Eurocopa começando na próxima sexta-feira, 11, o jogador voltou a ser convocado e ainda vive a expectativa de conquistar o título para seu país. Desde que voltou, disputou dois jogos, em que a França venceu os dois por 3x0, mas Karim não chegou a marcar nenhum dos gols.