Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA VITÓRIA!

Sem dificuldades, França goleia País de Gales na volta de Benzema à seleção

Mbappé, Griezmann e Dembélé fizeram os gols da vitória francesa; Benzema passou em branco em sua reestreia

Redação Publicado em 02/06/2021, às 16h47 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da França comemorando o gol de Antoine Griezmann - Getty Images
Jogadores da França comemorando o gol de Antoine Griezmann - Getty Images

Nesta quarta-feira, 2, França e País de Gales se enfrentaram, no Allianz Riviera, na França, pelo penúltimo amistoso das duas equipes antes do início da Eurocopa.

ESCALAÇÕES:

FRANÇA: Lloris; Pavard, Kimpembe, Varane e Lucas Hernández; Tolisso, Rabiot, Pogba e Griezmann; Benzema e Mbappé.

PAÍS DE GALES: Ward; Roberts, Mepham, Rodon e Gunter; Morrell, Williams, Allen e Wilson; Gareth Bale e Daniel James.

1º Tempo

Logo aos quatro minutos de jogo, Pogba mandou a bola para dentro da área, encontrando Benzema, que tocou de cabeça, mas Ward espalmou para impedir o primeiro gol francês. Na sequência, o goleiro fez bom lançamento para Daniel James, que escapou pela esquerda e bateu cruzado. Lloris espalmou e Varane chegou antes do atacante galês para evitar o gol.

Nos minutos seguintes, a França passou a dominar o jogo, tomando as principais iniciativas de ataque e sem deixar a seleção do País de Gales criar chances que levassem muito perigo.

Até que, aos 22 minutos, Griezmann levantou uma bola na área, Pogba ganhou da marcação de cabeça e Ward fez novamente uma ótima defesa. No rebote, Benzema tentou a finalização e a bola explodiu em Williams antes de sair pela linha de fundo. Mas o jogador do Liverpool tocou a bola com os braços.

O árbitro foi chamado para consultar o vídeo e, após uma pequena demora na análise do lance, ele assinalou pênalti para a França e expulsou Neco Williams. Na cobrança, Benzema cobrou baixo, no canto direito, mas o goleiro Ward, voou para defender. Excelente partida do Galês até esse momento!

Aos 34 minutos, gol da França! Rabiot chutou de fora da área, a bola desviou duas vezes, mas mesmo assim Ward conseguiu defender com o pé esquerdo. Na sobra, no entanto, Mbappé chegou solando para abrir o placar.

Com 41 minutos, Pogba deixou com Griezmann, que soltou para Benzema. O atacante acionou Mbappé do outro lado, que invadiu a área e chutou por cima do gol. Linda tabela do quarteto francês.

2º Tempo

Logo aos dois minutos depois do reinício do jogo, saiu o segundo gol da França! Pogba acionou Mbappé, que deixou de letra para Griezmann na entrada da área. O camisa 7 ajeitou para a perna esquerda e mandou na gaveta de Ward.

Nos minutos seguintes, ambas as seleções fizeram muitas substituições para o restante da segunda etapa.

Aos 20 minutos, após boa jogada pela direita, Daniel James recebeu dentro da área e encheu o pé em um chute cruzado, mas Lloris, atento, fez ótima defesa, evitando o primeiro gol do País de Gales.

Aos 33, veio o terceiro gol da campeã do mundo! Koundé cruzou da direita, Benzema dominou no peito e soltou uma bomba no poste direito de Ward. A bola sobrou para Dembélé apenas empurrar para o fundo do gol.

França continuou pressionando nos minutos finais. Aos 38, Griezmann cobrou escanteio da esquerda, Benzema subiu muito e cabeceou firme, mas Ward fez outra grande defesa. Apesar do resultado, o goleiro galês fez uma excelente partida.

Três minutos depois, Benzema recebeu e arriscou um chute da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol, muito próxima ao travessão. O centroavante tentou muito, mas não conseguiu balançar as redes em sua reestreia com a camisa da seleção francesa.