Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ninguém segura Cristiano Ronaldo! Craque de Portugal ignora Alemanha e França na Eurocopa

Cristiano Ronaldo ignora Alemanha e França e coloca Portugal na briga pela Eurocopa

Redação Publicado em 10/06/2021, às 14h15 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, mesmo com França e Alemanha, quer Portugal superior na Eurocopa - GettyImages
Cristiano Ronaldo, mesmo com França e Alemanha, quer Portugal superior na Eurocopa - GettyImages

Cristiano Ronaldo está mais motivado do que nunca para esta edição da Eurocopa. Num grupo onde além de Portugal se encontram França, Alemanha e Hungria, o atacante está determinado a mostrar a força da equipe lusitana e disposto a lutar pelo inédito bicampeonato europeu. 

Em entrevista para a "Revista 360", Cristiano Ronaldo deixou claro que Portugal não deve temer França e Alemanha. Por mais que seja considerado um grupo da morte, CR7 mais uma vez deixou claro que está animado e motivado com um desafio como o que vai se apresentar para ele nesta edição da Eurocopa. 

"São estes adversários que nos sortearam e é contra estes que vamos jogar. Respeitamos todas as seleções. Estamos numa fase final de uma Euro, então não há jogos fáceis. Somos uma equipe com muita qualidade, atuais campeões da Europa e vencedores da primeira edição da Liga das Nações, ninguém pode esquecer isso", afirmou. 

Além de exaltar Portugal, Cristiano Ronaldo também destacou a sua motivação para a sequência da Eurocopa. Possivelmente essa será a última vez que ele disputa o torneio e, mesmo assim, já tendo conseguido vencer o campeonato, CR7 garantiu que a sede de conquistar a Europa novamente é a mesma de anos atrás. 

"Vou disputar essa Euro 2020 como se fosse a primeira. Sinto-me tão ou mais motivado do que em 2004 (sua primeira Eurocopa). Somos os atuais campeões e fazemos novamente parte dos candidatos à conquista do troféu. Apesar de contarmos com muitos jovens, nota-se que a grande maioria deles já tem uma experiência internacional importante pois jogam nos melhores campeonatos da Europa", finalizou. 

CR7 ESTÁ SE PREPARANDO PARA A EURO!

Portugal fez sua última partida antes de sua estreia na Eurocopanesta quarta-feira, 9, contra Israel. Sem muitas dificuldades e dominando durante todo o jogo, os lusos cansaram de perder oportunidades, porém conseguiram bater os rivais por 4 a 0 e com direito a gol deCristiano Ronaldo. 

O placar da partida começou a ser construído no primeiro tempo. A Seleção Portuguesa, que não vinha de boas atuações contra Luxemburgo e Espanha, queria dar uma última resposta antes da Eurocopa e, de certa forma, mostrou seu repertório ofensivo contra o frágil time de Israel. 

Portugal tentou entrar na área e criar chances de gol de todas as formas. Seja por cruzamento ou apenas trocas de passes, os donos da casa levaram perigo contra a meta adversária. Em chutes de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e também em duas finalizações de Diogo Jota

A equipe tentou de todas as maneiras, mas na maioria delas parou no goleiro Marciano. As defesas do israelita estavam irritando CR7, que se demonstrou bastante incomodado com o 0 a 0 no placar. Mas o incômodo perdurou apenas até os 41 minutos, quando Bruno Fernandes iniciou as atividades na partida. 

Depois de ótima jogada coletiva, João Cancelo apareceu pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Bruno Fernandes apareceu sozinho na entrada da área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0 e deixar a Seleção Portuguesa na frente de Israel. 

Na sequência, aos 43 minutos, foi a vez do até então irritado Cristiano Ronaldo fazer o dele. Num grande contra-ataque, puxado por Bruno Fernandes, Bernardo Silva deixou Cristiano Ronaldo em excelente condição para finalizar e ele fuzilou para fazer 2 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na segunda etapa, esperava-se que Portugal desse sequência ao resultado e conseguisse um placar mais elástico. No entanto, não foi bem isso que aconteceu e os portugueses apenas administraram o confronto contra Israel. 

A Seleção Portuguesa não deixou de pressionar a saída de bola rival e também buscar gols, porém a intensidade foi menor. Fernando Santos também aproveitou para fazer alterações no time e testar alguns jovens, além de prepará-los para a Eurocopa, que é o principal objetivo da equipe para essa temporada. 

Mesmo com um ritmo menor, no final da partida, numa ótima jogada individual de João Cancelo, Portugal fechou o placar e garantiu a vitória. O lateral direito chamou a responsabilidade, invadiu a área, cortou para o meio e bateu colocado com a esquerda para fazer 3 a 0. 

Em seguida, no último lance da partida, Bruno Fernandes arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Marciano. Um lindo gol, o segundo dele no jogo e o quarto de Portugal contra Israel. Resultado final: 4 a 0. 

QUANDO PORTUGAL ESTREIA NA EUROCOPA?

Os atuais campeões europeus estreiam na Eurocopa no próximo dia 15 de junho, ou seja na terça-feira da próxima semana. O adversário da vez será a Hungria e Portugal terá todos os seus principais jogadores para a primeira partida na competição continental.