Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Escalação do Palmeiras: Abel Ferreira deve surpreender Flamengo

Neste sábado, 27, o Palmeiras decide a final da Libertadores contra o Flamengo e Abel Ferreira está montando sua estratégia para a decisão do torneio

Redação Publicado em 26/11/2021, às 15h17 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira está montando a escalação Palmeiras para a Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras
Abel Ferreira está montando a escalação Palmeiras para a Libertadores - Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado, 27, pela Libertadores e vão definir quem irá levar o título da competição para casa. Tentando surpreender o time de Renato Gaúcho,Abel Ferreira promete montar uma escalação e também uma estratégia nova para sair com a vitória e o bicampeonato da América. 

Desta maneira, uma provável escalação do Palmeiras, deve contar com Gustavo Scarpa no time titular. O jogador é a principal dúvida do Verdão para a partida, visto que Abel Ferreira tem rodado o elenco e o meio-campista muitas vezes dá lugar para mais um volante ou até mesmo atacante. 

No entanto, segundo informações do jornalista PVC, para o "Globo Esporte", a tendência é de que Gustavo Scarpa seja o titular na final da Libertadores. Desta maneira, o meia jogaria ao lado Raphael Veiga, Rony e Dudu no ataque palestrino. Caso o jogador não comece entre os titulares, Danilo ou Zé Rafael deverão ganhar a vaga. 

Sendo assim, uma possível escalação do Palmeiras montada por Abel Ferreira para a final da Libertadores é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. A principal dúvida fica também por conta de quem irá sair para que o meia entre, a tendência é de que Danilo saia. 

WEVERTON SOBRE FINAL!

O Palmeiras decide o título da Libertadores de 2021 contra o Flamengo neste sábado, 27, às 17h (de Brasília), no Centenário, em Montevidéu. Antes da decisão, que vai coroar o novo tricampeão continental, o goleiro Weverton projetou a final e revelou quem tiraria do rival rubro-negro para a partida.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, repercutida pelo site “Uol Esporte”, o goleiro alviverde destacou a qualidade da equipe comandada por Renato Gaúcho, que conta com jogadores importantes como Bruno Henrique, Arrascaeta, Érverton Ribeiro e Gabigol, e afirmou que, se pudesse, tiraria o camisa 9 da decisão.

“Eles têm jogadores muito bons: Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, além dos novos jogadores, mas pela sua habilidade de fazer gols, eu eliminaria Gabigol”, disse Weverton.

O Verdão chegou à decisão do torneio continental ao eliminar o Atlético-MG na semifinal. Concorrente de Palmeiras e Flamengo no atual cenário nacional, o Galo também foi elogiado pelo goleiro alviverde, que ainda destacou o atacante Hulk e afirmou que o camisa 7, de 35 anos, tem nível de futebol europeu.

“Ele é um excelente jogador. Passou muitos anos fora do Brasil e voltou em alto nível. Ele está fazendo uma excelente campanha, fisicamente é incrível e tem muita habilidade. As equipes sofrem ao tentar pará-lo, ele seria difícil de parar nas melhores equipes da Europa também”, afirmou Weverton.

Palmeiras treina de olho na final da Libertadores (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr)