Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jogos do Campeonato Paulista de 2022 terão nova plataforma de transmissão; saiba mais!

Federação Paulista de Futebol anunciou a plataforma de transmissão das partidas do Campeonato Paulista para o próximo ano

Redação Publicado em 07/06/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do Campeonato Paulista, que será disputado em 2022 - GettyImages
Troféu do Campeonato Paulista, que será disputado em 2022 - GettyImages

Nesta segunda-feira, 7, a Federação Paulista de Futebol (FPF) utilizou suas redes sociais para anunciar que a partir de 2022, o Campeonato Paulista poderá ser acompanhado também pela plataforma de transmissão do "YouTube".

A entidade detalha que, a plataforma de vídeos vai exibir 16 partidas totalmente ao vivo, sendo um jogo por rodada, um confronto das quartas de final, um da semifinal, e dois jogos da decisão da taça do torneio.

Além de transmitir as partidas ao vivo, o "YouTube" também passará a ter conteúdos relacionados ao Campeonato Paulista, como melhores momentos dos jogos, curiosidades, e entrevistas com os atletas.

Além das equipes da Série A do masculino, o acordo também envolve outras competições organizadas pela entidade, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulista A2.

"Essa parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas, e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte", disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.

Depois do contrato com a Globo ter sido encerrado, esse é o primeiro acordo firmado pela FPF para a transmissão do Estadual a partir de 2022. Apesar do anúncio, a entidade não informou os valores da negociação com o YouTube.

Dona dos direitos até essa temporada, a Globo negocia a renovação. Até este ano, ela pagava a cada um dos clubes grandes, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, R$ 26 milhões. Já os demais times ganhavam em média R$ 6 milhões.

Segundo informações do portal "UOL", "Band", "SBT" e "Rede TV!" também já manifestaram interesse pelo campeonato.

O SBT, por exemplo, já adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores até 2022, da Champions até 2024 e vai exibir a Copa América deste ano.

Do outro lado, a Band adquiriu a partir desta temporada os direitos de transmissão da Fórmula 1 até o fim de 2022.