Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fortaleza sofre gol no fim e empata antes de decisão

O Fortaleza ficou apenas no empate com o Grêmio em jogo válido pelo Brasileirão, antes de decisão pela Copa Sul-Americana

Fortaleza vence o Grêmio no Brasileirão - Getty Images
Fortaleza vence o Grêmio no Brasileirão - Getty Images

O Grêmio conseguiu reação no fim e empatou com o Fortaleza nesta sábado, 30, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo e Luís Suárez, que empatou nos últimos lances para confirmar a igualdade e o ponto conquistado para os dois lados.

O início do primeiro tempo contou com um susto importante do Grêmio logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Luís Suárez. Apesar disso, a sequência do primeiro tempo teve o Fortaleza como protagonista. Entre as oportunidades, os atacantes do time da casa foram destaque, com Galhardo comandando as ações.

Em uma destas investidas, o lateral-direito Dudu subiu para o ataque e viu seu cruzamento parar em braço de Reinaldo e pênalti ser marcado após consulta da arbitragem ao árbitro de vídeo. Galhardo foi para a cobrança e não desperdiçou para levar seu time em vantagem para o intervalo.

A volta para o segundo tempo foi de pressão dos visitantes, que tentaram uma reação em busca do empate, e até criou chances, principalmente com o volante Ronald, que não aproveitou as oportunidades. Desta forma, foi perdendo o controle e vendo o sistema defensivo adversário prevalecer.

Grêmio foi derrotado no Brasileirão
Grêmio conseguiu empate no Brasileirão / Créditos: Getty Images

No fim, os cearenses conseguiram controlar a imposição do time gaúcho, e levou o resultado positivo, além dos três pontos, que colabora para uma subida na tabela de classificação. Agora o Fortaleza se concentra para a decisão contra o Corinthians pela Sul-Americana, na próxima terça-feira, 3.