Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

Fortaleza: autor do gol da classificação, Marinho comemora vaga

Marinho evitou a decisão nos pênaltis em Fortaleza x Libertad pela Copa Sul-Americana ao anotar o gol de empate nos acréscimos; atacante celebrou momento vivido no Leão

Marinho anota gol da classificação do Fortaleza na Copa Sul-Americana - Mateus Lotif/Fortaleza EC
Marinho anota gol da classificação do Fortaleza na Copa Sul-Americana - Mateus Lotif/Fortaleza EC

Marinho garantiu o empate de 1 a 1 em Fortaleza x Libertad nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a vitória do Leão no jogo de ida, a equipe se classificou à próxima etapa da competição. O atacante, que estava há cinco jogos sem balançar as redes e vinha sendo criticado pela torcida, se sagrou na Arena Castelão com 50 mil pessoas presentes.

“Primeiro gostaria de glorificar a Deus. Eu falei: ‘Jesus, eu vim para cá por uma promessa que Deus tinha para a minha vida’. Cinco jogos já sem marcar, então a gente se cobra, pelo alto investimento. Eu sou um cara que me cobro muito. Mas eu escolhi o Fortaleza, assim como o Fortaleza me escolheu. O torcedor tem todo o direito de cobrar, mas quero que eles saibam que estou aqui para honrar essa camisa”, pontuou Marinho.

O jogador ainda completou: “O significado é muito grande por essa equipe e torcida. O nosso treinador é incrível. Fora, a gente não reclama, a gente passa força para os amigos que entram. Família é na derrota e na vitória. Minha filha estava esperando esse momento, Deus me reservou esse momento e o gol incrível”.

Vojvoda, técnico do Fortaleza, revelou os bastidores do intervalo, quando a equipe ainda perdia por 0 a 1 e estava indo para a decisão nas penalidades. “A conversa foi simples, o posicionamento tático para o segundo tempo, impor nosso jogo. E falamos da parte emocional, de trazer o torcedor para o nosso lado. Em determinadas partidas, em que as coisas não saem bem porque somos seres humanos, necessitamos do apoio do torcedor”, disse.

Vojvoda, técnico do Fortaleza
Vojvoda, técnico do Fortaleza (Créditos: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Além disso, o treinador elogiou o papel da torcida na classificação: “Sou muito agradecido porque eles têm um carinho especial por mim. Mas também exijo deles (dos torcedores), como eles exigem de mim. Compreendemos que são momentos que perdemos na Série A, temos a cobrança do torcedor e vamos responder. Mas também necessitamos de paciência e equilíbrio. Necessitamos de carinho, como hoje mostrou o torcedor do Fortaleza”.