Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza atropela Inter e vence a segunda no Brasileirão

Com direito a gol contra, Leão goleia Colorado na Arena Castelão

Redação Publicado em 06/06/2021, às 17h31 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza atropela o Inter e vence a segunda no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Fortaleza atropela o Inter e vence a segunda no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

O Fortaleza venceu o Internacional por 5 a 1 neste domingo, 6, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu, Titi, Robson, Wellington Paulista e Zé Gabriel (contra) construíram a goleada do Leão na Arena Castelão. Praxedes descontou para o Colorado.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos seis pontos e vai liderando o Brasileirão pelo saldo de gols. Com o empate na rodada de estreia, o Inter soma um ponto.

O time de Vojvoda dominou as ações e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O segundo gol foi marcado logo após a expulsão do zagueiro colorado Pedro Henrique, aos 43 minutos, por atingir o pé em Robson.

Com um a mais, o Leão aproveitou a superioridade e construiu a goleada na segunda etapa. Yago Pikachu e Wellington Paulista marcaram para o Fortaleza, que ainda teve um gol contra marcado por Zé Gabriel. Aos 16, Praxedes marcou o gol de honra do Inter.

O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira, 10, às 19h (de Brasília), contra o Ceará, pelo Clássico-Rei do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pela mesma competição e no mesmo dia, o Inter recebe o Vitória às 21h30.

O Jogo

O Fortaleza dominou as ações do primeiro tempo e aproveitou as falhas do Inter. O time da casa abriu o placar aos 21 minutos de jogo, com Titi. Após falta batida por Lucas Crispim, Lomba faz a defesa e a bola chegou a pegar no travessão. O zagueiro do Leão ficou com o rebote e mandou para as redes: 1 a 0. Ainda na etapa inicial, David exigiu a boa defesa de Lomba.

Precisando buscar o empate, o Inter teve o zagueiro Pedro Henrique expulso aos 45 minutos do primeiro tempo. Após revisão do VAR, o defensor recebeu o cartão vermelho por levantar o pé direito e atingir Robson. O zagueiro havia recebido o amarelo inicialmente.

Com um a mais, o Fortaleza ampliou a vantagem aos 46 minutos da primeira etapa, com Robson. Na cobrança de falta de Lucas Crispim, o atacante subiu sozinho e desviou para as redes: 2 a 0.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Yago Pikachu começou a transformar o placar em goleada. Após cobrança de lateral, Moisés não conseguiu fazer o corte e o meia apareceu na área para fazer um golaço: 3 a 0.

A situação do Inter piorou aos nove minutos, quando Zé Gabriel marcou contra ao tentar cortar o cruzamento de Robson: 4 a 0.

O gol de honra do Inter foi marcado aos 16 minutos. Praxedes recebeu o passe de Moisés e mandou para as redes: 4 a 1.

Aos 29, Pikachu teve a chance de ampliar em cabeceada, mas Lomba segurou. O Inter chegou mais uma vez aos 37, quando Edenílson tentou o gol olímpico, mas Felipe Alves fez a defesa. 
Aos 40 minutos do segundo tempo, Wellington Paulista fechou a goleada do Fortaleza com cabeceio após cruzamento da esquerda: 5 a 1.