Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEQUÊNCIA COM CLÁSSICO

Fluminense x Flamengo: Diniz abre o jogo sobre Sampaoli e desfalques

Fernando Diniz falou sobre o duelo Fluminense x Flamengo pela Copa do Brasil 2023 em suas oitavas de final; técnico descartou ‘rivalidade’ com Sampaoli

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 15/05/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

O treinador Fernando Diniz projetou a partida Fluminense x Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O comandante do Tricolor tirou o foco de uma possível 'disputa' com Jorge Sampaoli, que conduz o Rubro-Negro, enalteceu a história do clássico no futebol nacional, e foi sincero sobre os possíveis desfalques no jogo de ida.

“Não é um confronto de treinadores, mas de duas instituições muito maiores que seus treinadores, e um clássico que tem uma história gigantesca, das maiores do Brasil e do mundo”, cravou Diniz. O último encontro entre as equipes foi na final do Campeonato Carioca, em que o time do bairro de Laranjeiras levou a melhor.

Em relação às ausências nas duas equipes, o técnico cravou: “Difícil fazer esse tipo de avaliação, não dá para mensurar esse tipo de situação até porque eu não sei quem vai entrar no Flamengo. A gente vai preparar o melhor possível. O Flamengo tem um elenco muito forte, é o mais farto do Brasil em termos de possibilidades daquilo que o dinheiro pode ter. A gente também tem um elenco que me agrada muito”.

FLUMINENSE EM CAMPO

No último sábado, 13, Fluminense e Cuiabá se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 2 a 0, o time carioca triunfou em casa e faturou mais três pontos para a sua campanha na temporada. Diante do resultado, o time comandado por Fernando Diniz conquistou a 3ª posição provisória na tabela; o Dourado, por sua vez, lamenta em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

Treino do Fluminense
Treino do Fluminense (Créditos: Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr)

A partida foi marcada pela rápida saída do zero a zero. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Nino recebeu assistência de Ganso e balançou as redes pelo Tricolor das Laranjeiras. Apesar da vitória parcial, o elenco da casa atuou bem abaixo do esperado no Maracanã e conseguiu sentir a pressão vinda do Cuiabá, que até assustou o goleiro Fábio em alguns lances; confira como foi o resto da partida!