Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Fluminense vence RB Bragantino no Maracanã e abre vantagem na Copa do Brasil

Com gols de Fred e Abel Hernández, Flu supera o Massa Bruta pelo jogo de ida da 3ª fase da competição

Redação Publicado em 02/06/2021, às 21h30 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence RB Bragantino no Maracanã e abre vantagem na Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 02/06/2021
Fluminense vence RB Bragantino no Maracanã e abre vantagem na Copa do Brasil - Transmissão/ SporTV - 02/06/2021

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta quarta-feira, 2, e abriu vantagem no confronto da terceira rodada da Copa do Brasil. Fred e Abel Hernández marcaram os gols da vitória do Tricolor no Maracanã.

Com o resultado, o Fluminense precisa de um empate e pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta para avançar às oitavas de final. O Massa Bruta precisa vencer por três gols para se classificar no tempo normal. Se devolver a diferença, leva a decisão para os pênaltos. Vale lembrar que não há gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Depois de um primeiro tempo sem criação, o Tricolor abriu o placar aos 15 minutos da segunda etapa. Em contra-ataque, Fred marcou o primeiro gol após passe de Gabriel Teixeira. O time de Roger Machado ampliou a vantagem aos 24, quando Abel Hernández chutou de primeira para o gol depois de receber de Yago.

Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), no Nabizão, em Bragança, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Antes, o Tricolor recebe o Cuiabá no domingo, 6, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Massa Bruta joga contra o Bahia, às 21h, em casa, também pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo

Em jogo equilibrado no primeiro tempo, Fluminense e RB Bragantino criaram pouco. A primeira chance do Tricolor veio aos 22 minutos, em finalização desviada de Nenê após cruzamento de Samuel Xavier. No minuto seguinte, o meia recebeu na entrada da área, venceu Aderlan e ficou cara a cara com o goleiro Júlio César, mas chutou cruzado para fora.

A boa chegada do Bragantino aconteceu aos 33 minutos, com Lucas Evangelista. O meia recebeu na área, passou por Egídio, tirou com um chapéu de Luccas Claro e mandou em direção ao gol, bem perto da trave.

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos 15 minutos, com Fred. Em contra-ataque puxado por Caio Paulista, Fred foi lançado por Yago e tocou para Gabriel Teixeira na área, que rolou de volta para o atacante chegar livre e chutar para o gol: 1 a 0.

A reação do Flu resultou no segundo gol, aos 24 minutos. Abel Hernández recebeu um toquinho de Yago na área, na saída do goleiro do Bragantino, e empurrou para as redes: 2 a 0. Gabriel Teixeira quase marcou o terceiro do Tricolor aos 26 minutos, ao mandar a bola no ângulo na rede pelo lado de fora.

Aos 40, Alessandro subiu sozinho para cabecear após escanteio cobrado por Artur, mas Marcos Felipe salvou o Flu.

Placar final: 2 a 0.