Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Fluminense tem primeiro tempo ruim, mas volta a vencer no Carioca

Com o time misto, Fluminense supera má atuação na primeira etapa e vence o Madureira pelo Carioca; resultado devolve liderança para o Tricolor

Redação Publicado em 17/02/2024, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence Madureira pelo Carioca - Reprodução Canal GOAT
Fluminense vence Madureira pelo Carioca - Reprodução Canal GOAT

O Fluminense venceu o Madureira neste sábado, 17, em mais um jogo válido pelo Campeonato Carioca. O gol da partida foi marcado por Lelê, já no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem emoções e com os atuais campeões da Libertadores sofrendo para criar oportunidades e assustar o adversário.

O primeiro tempo não contou com muitas emoções no Estádio do Maracanã, apesar de o Madureira ter buscado bastante o ataque no início. Sem a pressão surtir efeito, o Fluminense tomou o controle do jogo e buscou tocar a bola para achar espaços no sistema defensivo adversário, o que também pouco mudou a partida.

As muitas mudanças no time titular do atual campeão da Libertadores fizeram a diferença para uma primeira etapa morna no Rio de Janeiro. Mesmo assim, Lelê teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos aproveitando sobra dentro da área, mas parando no goleiro Mota, que garantiu o placar zerado para o intervalo.

A conversa no vestiário deve ter sido em tom de despertador para o Fluminense, que colocou alguns de seus principais destaques do elenco em campo, como John Árias, mas não adiantou muito. A equipe seguia tendo dificuldades para incomodar o sistema defensivo do Madureira, que buscava um contra-ataque.

Momento do gol de Lelê
Momento do gol de Lelê - Reprodução Canal GOAT

Sem conseguir uma escapada, na metade da etapa final o Tricolor conseguiu finalmente uma grande chance e não desperdiçou. Árias fez a diferença ao entrar depois do intervalo e tocou para Diogo Barbosa, que cruzou rasteiro para Lelê somente empurrar a bola para o gol e dar números finais à partida.