Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Roger Machado manda recado para torcida e rebate críticas sobre atuação na Libertadores

Roger Machado se mostrou chateado com os questionamentos em relação ao futebol do Fluminense na Libertadores

Redação Publicado em 13/05/2021, às 13h22 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado defendeu atuação do Fluminense na Libertadores - Lucas Merçon/Fluminense
Roger Machado defendeu atuação do Fluminense na Libertadores - Lucas Merçon/Fluminense

Na última quarta-feira, 12, o Fluminenseentrou em campo pela Libertadores e conseguiu uma vitória de 2 a 1 sobre o Santa Fé. Apesar do resultado de ter sido excelente e deixado o Tricolor perto de uma vaga nas oitavas de final da competição, Roger Machado foi duramente criticado pela maneira como a equipe está atuando na temporada. 

Mesmo com as sequências de resultados positivos e a invencibilidade na Libertadores, o futebol apresentado pelo Fluminense não tem sido o melhor. Em entrevista coletiva, logo depois da vitória diante do Santa Fé, Roger Machado fez um longo desabafo e mandou um recado aos torcedores. 

"A torcida, a gente não tem essa energia do estádio, mas o que tem sentido na rua é justamente esse acolhimento do torcedor. Saber que pegamos um grupo muito difícil, por vezes os questionamentos na coletiva falando de sofrimento, nós estamos jogando uma Libertadores, uma competição extremamente difícil", afirmou.

Ele ainda seguiu: "A expectativa do ambiente externo é que teríamos dificuldade inclusive para ser competitivo. Estamos mostrando que com a união, solidariedade, persistência, jogando ao estilo Libertadores, sem ter muito a bola nos pés como torcedor gostaria, estamos liderando o grupo". 

Roger Machado também mandou um recado à torcida: "Por vezes a gente não consegue nem curtir uma vitória em função de questionamentos por ter vencido e não convencido. Vencer que é bom, os três pontos que são bons. Quando conseguirmos jogar, priorizaremos a posse da bola, quando não conseguirmos vamos competir. Mas o torcedor vai dormir feliz hoje, sim, mesmo tendo sofrido". 

Mesmo que alguns torcedores e jornalistas não estejam satisfeitos com a maneira do Fluminense jogar, vale ressaltar que a equipe segue invicta na Libertadores, lidera seu grupo e ainda está na final do Campeonato Carioca, onde enfrentra o Flamengo.