Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Fluminense perde para a Portuguesa e sofre segunda derrota no Carioca

Tricolor falha em finalizações, perde por 3 a 0 e segue sem vencer no campeonato estadual

Redação Publicado em 07/03/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense perde para a Portuguesa e sofre segunda derrota no Campeonato Carioca - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS
Fluminense perde para a Portuguesa e sofre segunda derrota no Campeonato Carioca - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS

O Fluminense foi derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa neste domingo, 7, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os gols no Maracanã foram marcados por Emerson Carioca, Romarinho e Chay

Com duas derrotas, o Tricolor ainda não pontuou e segue sem vencer no campeonato estadual. No momento, o Flu é o último colocado da tabela. Com a vitória, a Portuguesa chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, e é o líder da Taça Guanabara.

A Portuguesa abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa e o Flu conseguiu crescer após sofrer o gol, mas não aproveitou as boas chances que teve na reta final da etapa. Em 13 minutos de segundo tempo, a Portuguesa marcou dois gols e ampliou a vantagem.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo, 14, às 18h (de Brasília), para o clássico contra o Flamengo. No mesmo dia, às 15h30, a Portuguesa recebe o Volta Redonda.

O JOGO

A primeira boa chance da partida veio pelo lado da Portuguesa, aos cinco minutos. Romarinho arriscou de fora da área e o goleiro Pedro Rangel se jogou e espalmou para escanteio. Em outra chegada com perigo, aos nove minutos, Emerson Carioca invadiu a área em velocidade e tocou para Romarinho, mas Caio Vinícius fez o corte.

Nos dez primeiros minutos, a Portuguesa dominou e o Fluminense quase não passou do meio de campo. Depois, o Tricolor conseguiu reagir.

Aos 14 minutos, Ganso foi acionado na direita e arriscou de fora da área, mandando uma bomba na defesa adversária. O camisa 10 entrou em campo pela primeira vez desde a derrota para o Atlético-GO, em 12 de dezembro, pelo Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa, com gol de Romarinho. Hugo Cabral avançou em velocidade para a esquerda e cruzou rasteiro para a área. Chay não pegou o tempo da bola, mas Romarinho aproveitou para tirar do goleiro Pedro Rangel: 1 a 0.

O Flu quase empatou aos 25. Daniel Lima levantou na área, Gabreil Teixeira chutou de primeira e a bola desviou em Dilsinho, sobrando para Ganso. O meio-campista finalizou e Neguete fez grande defesa.

O Tricolor ainda teve mais uma boa chance três minutos depois. No lance, Gabriel Teixeira recebeu de Ganso na frente da área e chutou rasteiro, de longe, mas forte o suficiente para a bola passar muito perto da trave direita de Neguete.

Aos 30 minutos, Ganso recebeu pela direita de Caio Vinicius e rolou para Samuel, que furou quase em cima da linha, perdendo um gol claro.

O Flu cresceu no fim do primeiro tempo e quase chegou ao empate. Aos 34, Gabriel Teixeira mandou uma bomba em cobrança de falta e viu Neguete fazer uma grande defesa. Aos 43, John Kennedy tocou por cima do goleiro adversário e Luis Gustavo tirou em cima da linha. Aos 44, o lateral Daniel aproveitou a sobrea na área e chutou para o gol, mas a defesa da Portuguesa cortou.

Ganso quase fez um golaço no último lance da primeira etapa. O camisa 10 recebeu na área, venceu um marcador, deu um lençol no segundo defensor e mandou a bola com endereço. Neguete saiu e evitou o gol de empate.

Na volta do intervalo, a Portuguesa chegou ao segundo gol aos sete minutos. Em longa torca de passes, Watson recebeu pela direita e levantou para a área. Emerson Carioca venceu Rafael Ribeiro no alto e mandou para o gol, deixando Pedro Rangel pelo caminho: 2 a 0.

A Lusa cresceu na partida e ainda conseguiu uma finalização com Emerson Carioca aos 10 minutos, mas só marcou o terceiro gol aos 13 minutos, com Chay. No meio da pressão, Gaso foi desarmado por Diego Guerra, que rolou para Romarinho tocar para Chay. O atacante da Portuguesa bateu rasteiro no canto, sem chances para Pedro Rangel.

Aos 26, Everton Heleno recebeu pela direita e chutou cruzado, perto da trave do Fluminense. Quase o quarto gol da Lusa!

O Flu tentou uma nova investida aos 26 minutos, em cruzamento de Raí para Alexandre Jesus. Atenta ao lance, a zaga da Lusa se antecipou e afastou o perigo. Aos 33, Nascimento fez uma finalização pelo lado de fora da rede.

Placar final: 3 a 0 para a Portuguesa.