Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

E agora, Fluminense? Após chilique contra o Fortaleza, Fred pode ser punido pelo STJD

Fred protagonizou um lance de raiva na partida entre Fluminense e Fortaleza e pode acabar sendo punido pelo STJD

Redação Publicado em 07/10/2021, às 19h00 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred pode ser punido pelo STJD, após chilique contra o Fortaleza - Lucas Merçon/Fluminense
Fred pode ser punido pelo STJD, após chilique contra o Fortaleza - Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense recebeu o Fortaleza na última quarta-feira, 6, no estádio do Maracanã, e acabou saindo derrotado por 2 a 0. Além do resultado negativo, o Tricolor pode ter uma baixa importante para a sequência da equipe no Brasileirão. Isso porque, Fred entrou na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, devido a um chilique que teve no jogo. 

Para quem não se lembrar, o centroavante perdeu a paciência com um rival do Fortaleza, após o jogador cair no gramado em uma disputa com a bola. Fred chegou a puxar o rival pela camisa alegando que o mesmo estava fingindo dor e retardando a partida. No entanto, a maneira como o atacante fez isso foi forte, porém ele levou apenas um cartão amarelo. 

CONFIRA O LANCE!

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Fred corre o risco de ser punido pelo STJD, que está analisando o ocorrido e pensando em levar o caso para os tribunais. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, inclusive, pediu as imagens para avaliar o ocorrido e também bater o martelo em relação a uma punição. 

Ainda não é possível saber se o atacante será punido e nem quantos jogos vai perder, essas condições vão depender do que Fred será acusado. Inclusive, Ronaldo Paciente, procurador do STJD, comentou sobre a possibilidade de punir o camisa 9 no Campeonato Brasileiro. 

"Estamos analisando pelo fato que o árbitro viu e não aplicou (o cartão vermelho). É aquele negócio, a gente não pode "reapitar" o jogo, mas o tribunal vai analisar se o árbitro analisou de forma equivocada, e aí podemos agir pelas imagens. Então ainda estamos estudando a possibilidade de oferecer denúncia", afirmou para o "Globo Esporte". 

FRED NÃO SAIU FELIZ COM A DERROTA!

Fred não teve grande atuação contra o Fortaleza na última quarta-feira, 6,  e viu o Fluminensesair derrotado no Brasileirão. Na partida em que a torcida voltou a reencontrar a equipe no Maracanã, o Tricolor acabou decepcionando, perdendo oportunidades e saindo derrotado para o Leão de Pici por 2 a 0 e com dois gols em bola parada. 

Em entrevista para o "Premiere FC", logo depois do jogo, Fred comentou sobre o resultado do Fluminense na partida diante do Fortaleza. O atacante desabafou sobre a atuação da equipe e também em relação a postura defensiva dos adversários. 

"Eles vieram bem fechados e a bola parada foi decisiva pra eles. A gente sabia que eles são fortes na bola parada e, infelizmente, mérito dos caras. Subiram lá no terceiro andar, fizeram os gols e aí depois pra buscar é difícil", afirmou o atacante do Tricolor. Fred não parou por aí e reconheceu o retorno da torcida ao Maracanã. 

O centroavante contou que os torcedores do Fluminense fizeram a sua parte, mas que o time também fez a sua, mas acabou se desorganizando depois de levar os gols. Desta forma, Fred pediu para que todos ergam a cabeça e foque na partida da próxima rodada do Brasileirão, quando o Flu irá enfrentar o Atlético-GO. 

"A torcida estava fazendo a parte dela, tentando empurrar a gente pra cima, mas aí a gente acabou desorganizando bastante ali nessa tentativa de fazer os gols e o jogo ficou muito solto pra eles, né. A gente tentou empatar nesse finalzinho aí de qualquer jeito. Infelizmente a gente desorganizou. A gente vai levantar a cabeça e sábado tem mais", concluiu.