Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPOR ELENCO!

Fluminense busca contratação de Thiago Silva para 2024 e negocia com outro

Zagueiro do Chelsea e outro defensor são alvos por conta de iminente saída do capitão da conquista da Libertadores, Nino; Manoel também pode retornar para o elenco

Redação Publicado em 06/11/2023, às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva - Getty Images
Thiago Silva - Getty Images

Com o capitão Nino na mira do Nottingham Forest, da Inglaterra, o Fluminense está se preparando para reforçar o sistema defensivo para a próxima temporada. Depois do título inédito da Copa Conmebol Libertadores, dois grandes nomes entram na mira do Tricolor: Thiago Silva, do Chelsea, e Antônio Carlos, do Orlando City. Além disso, a volta de Manoel em fevereiro de 2024 é visto como boa notícia para o clube.

Thiago é o nome que mais chama a atenção. Com 39 anos de idade, o zagueiro é desejo da direção há quatro temporadas e tem um contrato com o clube inglês até junho do ano que vem, ficando livre no mercado a partir do dia 1 de julho. Mas, a vontade do Fluminense é de contar com o jogador já na Recopa Sul-Americana, que será disputada em fevereiro. A ideia é acontecer algo parecido com que houve com Marcelo, que tinha pré-contrato para defender o clube a partir de julho de 2023, mas conseguiu rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e chegou em fevereiro deste ano.

Já Antônio Carlos esteve perto de reforçar o clube de Xerém já nesta temporada. Cria do Fluminense, passou por Flamengo, Corinthians e Palmeiras, chegando a aceitar a proposta tricolor, mas não conseguiu a liberação do Orlando City. A diferença para a negociação desta vez é que o zagueiro ficará livre no mercado no fim deste ano. As conversas entre ambas as partes seguem bem encaminhadas.

Por fim, Manoel deve voltar a ser utilizado no ano que vem. Suspenso por oito meses pela Conmebol depois de testar positivo para a substância ostarina, poderá voltar a compor o elenco em dezembro deste ano. O jogador testou positivo no exame depois da goleada por 5 a 1 em cima do River Plate, na fase de grupos da Libertadores.