Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Fluminense anuncia contratação bombástica para 2023

O Fluminense anunciou nesta quinta-feira, 22, mais um reforço para a temporada de 2023; confira detalhes de quem chegou ao Tricolor das Laranjeiras

Redação Publicado em 22/12/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge foi anunciado pelo Fluminense e se tornou uma contratação bombástica - GettyImages
Jorge foi anunciado pelo Fluminense e se tornou uma contratação bombástica - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 22, o Fluminense anunciou uma contratação bombástica para a temporada de 2023. Depois de passar dificuldades com o setor esquerdo durante 2022, o Tricolor das Laranjeiras fechou a contratação de Jorge. O lateral chega por empréstimo ao clube carioca e vai ficar até o final do ano sob o comando de Fernando Diniz.

Jorge estava sem espaço no Palmeiras e deve ganhar mais oportunidades no Fluminense. Com a falta de alternativas no elenco, o lateral chega como a principal aposta. O defensor, por sinal, foi projetado ao futebol nacional pelo Flamengo. Ele teve toda a sua formação na Gávea, mas vai ganhar a oportunidade de retormar o seu melhor nível nas Laranjeiras. 

Como foi a passagem de Jorge pelo Palmeiras!

Jorge não teve uma grande adaptação ao clube, sofreu com ameaças de torcedores e acabou sendo poupado por Abel Ferreira. Jorge viu de perto o crescimento de Piquerez e seu espaço diminuiu cada vez mais no elenco palestrino. Formado nas categorias de base do Flamengo, ele tem passagens importantes por Santos, Porto, Basel e Monaco. 

O lateral chegou ao Palmeiras na temporada de 2021. No seu primeiro ano, ele fez apenas sete jogos e a expectativa era de que em 2022 o lateral conseguisse mais chances com Abel Ferreira. No entanto, o atleta jogou apenas 24 partidas no último ano e nunca chegou a fazer gols ou dar assistências. Em baixa no Verdão, o jogador terá a chance de se recuperar no Fluminense. 

Importante destacar que Jorge tem uma grande relação com o Flamengo. Considerado uma revelação importante do rubro-negro carioca, o jogador sempre teve uma relação próxima com a antiga equipe e ficou próximo, algumas vezes, de retornar ao time da Gávea. Essa volta nunca aconteceu, mas na temporada de 2023 ambos vão medir forças em lados opostos. 

Jorge
Jorge teve passagem apagada pelo Palmeiras e vai buscar um recomeço no Fluminense (Crédito: Palmeiras TV)

Quem o Fluminense trouxe no mercado até o momento? 

Vale lembrar que o Fluminense está ativo no mercado da bola. Além da contratação de Jorge, o Tricolor das Laranjeiras também protagonizou mais cinco transferências. O clube apostou em Keno, Guga e Vitor Mendes. Os três estavam no Atlético-MG, mas não foram os únicos que chegaram. Vitor Eudes, ex-Cruzeiro, e Lima, ex-Ceará, foram outros nomes que chegaram.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!