Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÕES!

Flamengo x Grêmio: veja as escalações das equipes para a semifinal

Nesta quarta-feira, Flamengo e Grêmio se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã; confira as escalações das equipes

Flamengo x Grêmio: veja as escalações das equipes para a semifinal - Getty Images
Flamengo x Grêmio: veja as escalações das equipes para a semifinal - Getty Images

Nesta quarta-feira, 16, o Flamengo recebe o Grêmio, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. O confronto acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Após uma vitória do Mengão no primeiro jogo, pelo placar de 2 a 0, os cariocas podem perder por até um gol de diferença, enquanto os gaúchos buscam uma virada histórica.

Vivendo um momento turbulento na temporada, o Flamengo não vence a quatro partidas, sendo três derrotas e um empate. Além dos resultados insatisfatórios dentro de campo, os bastidores do Mengão seguem quentes, com dúvidas sobre a permanência de Jorge Sampaoli e desentendimentos entre jogadores do elenco, como ocorreu com Gerson e Varela.

No entanto, mesmo com todas essas situações adversas, o Flamengo chega para o confronto com uma vantagem considerável, já que venceu por dois gols de diferença fora de casa. Para a volta, Sampaoli escala os seguintes jogadores: Matheus Cunha, Varela, FabrícioBruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar, Gerson e Victor Hugo; Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.

Em contrapartida, o Grêmio também não vinha em uma sequência positiva de resultados, mas conquistou três pontos importantes na última rodada do Brasileirão. Contra o Fluminense, o Imortal voltou a vencer, pelo placar de 2 a 1, e retomou a confiança para combater o Flamengo nesse jogo tão decisivo.

Último treino do Grêmio em Porto Alegre (Crédito: Renan Jardim / Grêmio)
Último treino do Grêmio em Porto Alegre (Crédito: Renan Jardim / Grêmio)

Dessa forma, mesmo em desvantagem, o Grêmio terá que ir para cima para buscar o resultado e pode se aproveitar das fragilidades que o adversário vem vivendo nas últimas semanas. Assim, Renato Portaluppi escala: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; Cristaldo e Luís Suárez.