Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Flamengo x Defensa y Justicia: confronto será em Brasília e com presença de público

A Conmebol anunciou a mudança para Brasília e partida entre Flamengo e Defensa y Justicia terá público

Redação Publicado em 15/07/2021, às 18h31 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentaram com torcida em Brasília - GettyImages
Flamengo e Defensa y Justicia se enfrentaram com torcida em Brasília - GettyImages

Na próxima quarta-feira, 21, às 21h30, o Flamengo irá enfrentar o Defensa y Justicia pelo jogo de volta da Libertadores. O confronto, que estava marcado para ocorrer no Maracanã, teve o local da partida alterado uma semana antes pela Conmebol. A pedido da equipe carioca, o confronto será realizado em Brasília, no Mané Garrincha e com torcida no estádio. 

A mudança teve o respaldo do governo do estado, que permitiu a presença de público no estádio Mané Garrincha. Para a partida entre Flamengo e Defensa y Justicia será liberada cerca de 25% da capacidade do local. O anúncio da Conmebol veio logo em seguida da divulgação dos protocolos de segurança para a presença de torcida em eventos esportivos do Distrito Federal. 

No entanto, não será qualquer pessoa que poderá comparecer no estádio. De acordo com Gustavo Rocha, chefe da Casa Civil, somente indivíduos vacinados com as duas doses da vacina contra Covid-19 poderão estar presentes para acompanhar o jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia. 

FLAMENGO EM VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA!

Na estreia do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, 14, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Michael marcou o único gol no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina. O destaque da partida foi o goleiro Diego Alves, que fez grandes defesas e segurou o resultado do rubro-negro. 

Com o resultado, rubro-negro abriu vantagem no confronto e joga por um empate no jogo de volta, em casa, para confirmar a vaga às quartas de final.  Uma vitória do Defensa por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. 

Apesar da atuação apagada de Arrascaeta e Gabigol no primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos, com belo gol de Michael na primeira finalização do jogo.

O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes, no domingo, 18, às 18h15, o Flamengo visita o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

Na primeira chegada da partida, Walter Bou cobrou a falta direta por cima do gol de Diego Alves. Aos nove minutos, Soto bateu o escanteio e Cordona cabeceou por cima do gol.

No primeiro chute ao gol, aos 20 minutos, Michael abriu o placar para o Flamengo. Em jogada individual, o atacante chutou de fora da área e a bola desviou em Frías antes de entrar na meta de Unsaín: 1 a 0. Aos 25 minutos, o camisa 19 invadiu a área e viu o goleiro espalmar a bola para fazer a defesa.

Na chance do Defensa y Justicia, aos 42, Rotondi aproveitou o erro na defesa de João Gomes e chutou cruzado. O goleiro Diego Alves espalmou e impediu o empate do time da casa.

Na primeira chance do segundo tempo, aos 15 minutos, o Defensa y Justicia chegou com Rotondi, que chutou cruzado depois de vencer a marcação de Gustavo Henrique e mandou com perigo para o gol do Flamengo. Aos 17, Frías bateu a falta direito muito perto da meta de Diego Alves. Aos 22, o goleiro rubro-negro fez uma grande defesa em finalização de primeira de Hachen na entrada da área.

O Flamengo respondeu aos 23 minutos, quando Arrascaeta tocou para Gabigol. O camisa 9 chutou cruzado da área e viu o goleiro Unsaín defender com o pé.

Aos 31, Diego Alves fez um milagre em finalização de Escalante da entrada da área. O goleiro rubro-negro defendeu no cantinho e evitou o empate do Defensa y Justicia. Diego fez outra grande defesa aos 44, quando Hacen tentou encobrir o goleiro.