Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Raphael Veiga marca de pênalti, e Palmeiras vence a Universidad Católica na Libertadores

Verdão garante vitória simples fora de casa e abre vantagem nas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 14/07/2021, às 21h11 - Atualizado às 21h13

Raphael Veiga marca de pênalti, e Palmeiras vence a Universidad Católica na Libertadores - GettyImages
Raphael Veiga marca de pênalti, e Palmeiras vence a Universidad Católica na Libertadores - GettyImages

O Palmeiras venceu a Universidad Católica nesta quarta-feira, 14, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e abriu vantagem por vaga na próxima fase. De pênalti, Raphael Veiga marcou o único gol da partida no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. 

Com o resultado, o Verdão joga por um empate no Allianz Parque, no jogo de volta, para confirmar a classificação às quartas de final da competição.

 

Em primeiro tempo sem muita criatividade, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, de pênalti, após revisão do VAR. No fim da etapa, a Universidad teve uma bola na trave em cobrança de falta.

O jogo de volta das oitavas de final será disputado na próxima quarta-feira, 21, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, no domingo, 18, às 16h, o Verdão visita o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Na primeira finalização da Universidad Católica, aos 15 minutos, Valencia chutou de dentro da pequena área e Weverton defendeu. Em outra boa jogada, aos 33 minutos, Zampedri venceu Kuscevic, avançou e chutou rasteiro. O goleiro do Verdão fez mais uma defesa.

Aos 36 minutos, Deyverson ficou com a bola após cruzamento, dominou e cruzou. A bola desviou na defesa da Universidad e saiu pela linha de fundo. Os jogadores do Verdão reclamaram de toque na mão do adversário e o lance foi para revisão do VAR. Depois de checar no vídeo, o árbitro marcou o pênalti para o time brasileiro. Raphael Veiga foi para a cobrança e bateu com categoria para abrir o placar: 1 a 0.

No fim do primeiro tempo, aos 49 minutos, Felipe Gutiérrez bateu a falta e mandou a bola na trave de Weverton. Valencia ficou com o rebote e cabeceou, mas Zé Rafael tirou na linha.

Na primeira chance da segunda etapa, aos oito minutos, Gustavo Scarpa aproveitou o toque de Breno Lopes e bateu cruzado, perto do gol. Aos 25, Wesley fez a jogada pela esquerda e chutou de dentro da área, mas Sebastián Pérez fez a defesa. Como resposta, Valencia foi lançado, fez o domínio e chutou exigindo a boa defesa de Weverton. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!