Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTADUAL!

Flamengo x Botafogo: Luís Castro se irrita e dispara contra arbitragem

Em nova entrevista coletiva, Luís Castro voltou a falar sobre a atuação do árbitro durante o clássico entre Flamengo e Botafogo e não poupou críticas

Redação Publicado em 28/02/2023, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro segue incomodado com a arbitragem - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Luís Castro segue incomodado com a arbitragem - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Na manhã desta terça-feira, 28, o técnico Luís Castro voltou a se irritar antes de mais um jogo do Botafogo. Em nova entrevista coletiva, o comandante lembrou do clássico contra o Flamengo e atacou a arbitragem. Com palavras fortes, ele criticou a postura do árbitro diante dos jogadores do Glorioso e alfinetou o rival carioca após a partida.

"Não fomos tratados de forma igual. Porque o árbitro fugiu dos jogadores do Flamengo não dos meus. Venha alguém aqui e explique. Por que só falam dos meus jogadores? Meus jogadores precisam de psicólogo. Só eles? Porque quem comanda o futebol não precisa? Não vim aqui só pra ganhar meu dinheiro e dizer nada", iniciou Luís Castro.

"Acho que o jogo tinha que ter acabado aos 5 minutos. Porque vi o árbitro correr a frente dos jogadores do Flamengo. Não vi ele correr dos meus jogadores, vi ele enfrentar. Pra mim foi uma peça de teatro aquele jogo. No fim teve um pênalti que não foi marcado e nem vi o VAR marcar. Comportamentos geram comportamentos", completou o técnico do Botafogo.

O Flamengo venceu o Botafogo no último sábado, 25, em mais um jogo válido pelo Campeonato Carioca. O resultado foi construído depois de 40 segundos do início do confronto, com gol do jovemMatheus Gonçalves, e o time reserva do Mengão conseguiu superar o Glorioso.

Botafogo e Flamengo em ação
Luís Castro ainda não aceitou a derrota contra o Flamengo (Crédito: Vítor Silva / Botafogo / Flickr)

O jogo não teve tempo de se mostrar com alguém superior, porque logo aos 40 segundos da primeira etapa o Flamengo abriu o placar. Jovem de 17 anos, Matheus Gonçalves aproveitou o espaço para driblar Carli e bater no fundo da rede de Gatito para marcar o gol que determinou o resultado da primeira etapa em Brasília.

Com o resultado, o Flamengo mantém a boa vantagem na liderança do campeonato, e volta a vencer após derrota na Recopa Sul-Americana, no meio de semana. Do outro lado, o Botafogo também segue bem na tabela, apesar da derrota, e fica na terceira posição, com 16 pontos conquistados nas nove rodadas disputadas até o momento.