Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJEÇÃO

Flamengo: Vidal projeta semifinal da Libertadores e fala de adaptação

Flamengo pode contar com o volante chileno fazendo a sua primeira partida contra um adversário internacional pelo clube carioca desde a sua chegada

Redação Publicado em 29/08/2022, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Flamengo, Vidal - GettyImages
Jogador do Flamengo, Vidal - GettyImages

O Flamengo tem nesta quarta-feira, 31, às 21h30 (horário de Brasília), o primeiro jogo da semifinal da Libertadores diante do Vélez Sársfield, fora de casa. Além do início da caminhada carioca em busca da classificação para a grande final da competição, o time também pode acabar vendo seu mais novo reforço, Arturo Vidal, em seu primeiro jogo contra um clube internacional.

O craque chileno chegou ao Flamengo durante a janela do meio do ano, atuando nas duas partidas da Libertadores desde então, diante do Corinthians, pelas quartas de final. Apesar disso, Vidal não foi titular no torneio, e está entre os 11 principais jogadores da equipe que disputa o Brasileirão. Além disso, ele ainda não encarou um time que fosse fora do Brasil.

"Espero conseguir um bom resultado. Temos uma equipe muito forte. Uma equipe que, quando está concentrada, pode fazer as coisas bem e causar danos em qualquer adversário. Sabemos que vai ser muito difícil contra o Vélez. Jogando em casa, eles são muito fortes. Esperamos ter sorte, concluir as chances e jogar uma partida como deve ser uma semifinal", disse o jogador em entrevista à "FlaTV+".

Dessa forma, neste meio de semana, Vidal fará seu primeiro confronto contra equipes sul-americanas depois de 15 anos. Para se ter uma ideia, o último duelo dele nesse sentido aconteceu antes de iniciar a sua passagem na Europa. Na oportunidade, o volante defendia o Colo-Colo e ganhou do América, do México, nas oitavas da Libertadores de 2007.

Jogador do Flamengo, Vidal comemorando o gol pelo clube
Jogador do Flamengo, Vidal comemorando o gol pelo clube (Crédito: GettyImages)

"Sempre os jogos contra equipes argentinas ou de outros países da América do Sul são difíceis. Por algo, elas chegam nos torneios. Não presenteiam as vagas. Jogar na Argentina contra uma equipe que eliminou grandes clubes sempre é difícil. Mas temos muita confiança no que vamos fazer. Eu sou muito positivo neste sentido", projetou o craque.

Foram 15 anos defendendo as cores dos times da Europa até que ele pudesse voltar ao continente sul-americano. Pelo futebol brasileiro, Vidal ainda está vivendo seus primeiros meses, mas a relação e identificação antiga com a torcida do Flamengo fez com que a adaptação ficasse um pouco mais fácil. Até aqui, são 11 jogos e dois gols marcados pelo Rubro-Negro.

"Não sei em que sentido é diferente, mas todas equipes aqui no Brasil são muito fortes. Todas as partidas temos que dar o nosso máximo. Temos uma grande equipe, temos sorte de ter uma torcida tão bom e grande como a do Flamengo, mas as partidas aqui são muito difíceis. Mais que na Europa, jogando em equipes como Bayern, Barcelona, Juventus, que sempre tem muita diferença para os rivais. Aqui o campo e o clima também são muito diferentes", contou.

Por conta desse resultado positivo em sua adaptação em tão pouco tempo, o volante espera poder colher os frutos dessa fase rapidamente também. O jogador ainda reforçou que o desejo de conquistar mais títulos foi o fator determinante para que ele escolhesse vestir a camisa do Flamengo nesta temporada e aceitar o plano de jogo do time carioca.

"Isso me motiva muito, com muita alegria. Gosto de ter objetivos e metas. Com o Flamengo, a primeira coisa que disse era que queria vir para cá e ganhar títulos com essa equipe, com essa torcida, e agora está mais perto. Espero ganhar os três títulos esse ano e seguir adiante, desfrutando tudo que posso com a camisa do Flamengo", finalizou.