Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Flamengo vence o Vélez de virada na estreia da Libertadores depois de ficar atrás no placar!

Vélez marcou duas vezes com Janson e Flamengo se recuperou na Libertadores com Arão, Gabigol e Arrascaeta

Redação Publicado em 21/04/2021, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo em campo durante e a vitória sobre o Vélez na Libertadores - Transmissão FOX Sports
Flamengo em campo durante e a vitória sobre o Vélez na Libertadores - Transmissão FOX Sports
A noite desta terça-feira, 20, foi tensa para os torcedores e jogadores do Flamengo. A equipe entrou em campo diante do VélezSarsfieldna estreia da Libertadores e chegou a ficar duas vezes atrás no placar.
Depois de ver Janson deixar o time argentino duas vezes na frente, o Rubro-Negro contou com o talento do elenco para construir a vitória de virada por 3 a 2, com gols de Arão, Gabigol, de pênalti, e um golaço de Arrascaeta
A partida teve destaque para Gerson, que criou grandes oportunidades, deu passe para gol e foi decisivo para a reação do time.
Com a vitória suada, o Grupo G agora tem o Flamengo como líder, com três pontos, enquanto o Vélez é o último. Os outros dois clubes da chave, UniónLaCalera e LDU ainda se enfrentam pela primeira rodada, nesta quarta-feira, 21.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo do Flamengo começou bem, mas a equipe não conseguia seguir confiante para ser efetivo no ataque. Diferente do Vélez, que na primeira boa oportunidade viu o atacante Janson abrir o placar.
Depois do gol, as dificuldades Rubro-Negras ficaram ainda maiores, mas a equipe viu Gerson fazer uma grande jogada individual e encontrar Arão livre na área para conseguir o empate. 
O time carioca ainda teve chance de virar antes do fim da primeira etapa com ÉvertonRibeiro, que acabou chutando para fora após outra boa jogada do camisa 8 do Fla.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a marcação do Flamengo deu bobeira e Janson, mais uma vez, deixou o Vélez na frente, mas diferentemente da primeira etapa, a vantagem do time argentino durou pouco.
Minutos depois do gol, Gabigol sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou para empatar. Com tudo igual, o Rubro-Negro passou a buscar mais o jogo e foi feliz ao encontrar a virada com um belo chute de Arrascaeta de fora da área.
Antes do apito final, o Vélez ainda teve Mancuello, ex-Flamengo, expulso com menos de três minutos em campo. Já no fim da partida, com um a mais, Pedro por pouco não ampliou a vantagem.

E agora?

O Flamengo volta a campo pela Libertadores na terça-feira, 27, contra o Unión La Calera, no Maracanã, às 19h15 (horário de Brasília).
Mas antes, no próximo sábado, 24, enfrenta o VoltaRedonda pela última rodada da Taça Guanabara.
O próximo compromisso do Vélez na competição sul-americana é contra a LDU, fora de casa, também na próxima terça-feira.