Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPRESA!

Flamengo: Sampaoli se surpreende com declaração de Vidal

Após Arturo Vidal realizar forte declaração em sua estreia pelo Athletico-PR, Sampaoli teria se surpreendido; ambos tinham grande amizade, de mais de 10 anos

Sampaoli se surpreende com Vidal - Getty Images
Sampaoli se surpreende com Vidal - Getty Images

A surpreendente declaração de Arturo Vidalapós sua estreia pelo Athletico-PR também foi novidade ao protagonista da crítica, Jorge Sampaoli. De acordo com o "Globo Esporte", o argentino não esperava que a relação de mais de 10 anos entre os dois tivesse ficado tão estremecida pelo trabalho no Flamengo.

Segundo a reportagem do portal, a direção via que Vidal demonstrava descontentamento com a perda de espaço nos últimos meses. Ao contrário de outros atletas, como o lateral Varela, o volante não teve nenhuma conversa com o comandante na busca de aumentar os minutos em campo, o que deixou a relação de ambos fria.

Nos últimos oito jogos em que esteve relacionado pelo time carioca, o jogador somou apenas sete minutos, o que fez com que ele tomasse uma atitude e tratasse de sua saída diretamente com a diretoria. As chances diminuíram mais ainda após a Data Fifa, onde o técnico realizou trabalhos físicos.

"Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado. Somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás", afirmou Vidal, que participou de quatro dos cinco primeiros jogos de Sampaoli no Flamengo. Além disso, os dois foram campeões da Copa América de 2015, pela Seleção Chilena.

Vidal estreou pelo Athletico-PR no último domingo, 17
Vidal estreou pelo Athletico-PR no último domingo, 17 / Créditos: José Tramontin / Athletico

Perguntado sobre a perda do jogador após o confronto contra o Fluminense no último domingo, 17, o treinador apenas chamou atenção à necessidade de repor a peça: "A necessidade é de repor a saída de Vidal. Estamos buscando alternativas, nessa posição de volante misto. Um time para lutar por coisas importantes em um ano difícil, de transição, tem que ter a possibilidade de ter um jogador que resolva, por si só, determinadas coisas no campo", pontuou.