Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO ANUNCIADO!

Flamengo anuncia a contratação do atacante Luiz Araújo

O Flamengo anunciou a contratação de Luiz Araújo, atacante revelado no São Paulo, que se tornou o primeiro reforço do Mengão com Sampaoli no comando

Gustavo Aurélio Publicado em 18/05/2023, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo anuncia a contratação do atacante Luiz Araújo - Reprodução / Twitter
Flamengo anuncia a contratação do atacante Luiz Araújo - Reprodução / Twitter

Nesta quinta-feira, 18, após avanços rápidos na negociação, o Flamengo anunciou mais um reforço para a temporada. O Luiz Araújo, que estava no Atlanta United, é o novo jogador do Mengão. Por conta da janela de transferências, o atacante só estará apto a estrear pelo clube carioca a partir do dia 1º de julho.

O jogador, que foi revelado pelas categorias de base do São Paulo, é a primeira contratação da equipe com Jorge Sampaoli no comando. Para obter 100% dos direitos econômicos do atacante de 26 anos, o Rubro-Negro irá desembolsar 9 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões na cotação atual. O vínculo será válido até o final de 2027.

Em 2016, Luiz Araújo surgiu no São Paulo e ganhou seu espaço no time titular. Mesmo com poucas partidas, o atacante sequer completou um ano como profissional pelo clube e foi vendido para o Lille, da França. Atuando na Europa, o atacante disputou 136 jogos e marcou 18 gols. Na época, a equipe francesa pagou cerca de R$ 38 milhões pela promessa.

Na França, Luiz Araújo participou da campanha surpreendente do Lille em 2020/2021, temporada que o clube foi campeão da Ligue 1 e da Supercopa da França. Na sequência, o brasileiro foi vendido para o Atlanta United. Pela equipe norte-americana, o atacante disputou 60 jogos e balançou as redes em 13 oportunidades.

Luiz Araújo disputando uma partida de Champions League, contra o Chelsea (Crédito: Getty Images)
Luiz Araújo disputando uma partida de Champions League, contra o Chelsea (Crédito: Getty Images)

Apesar de algumas especulações no início do ano, as conversas entre Luiz Araújo e Flamengo esquentaram nesta última semana. Vivendo boa fase no Atlanta United, o jogador decidiu voltar ao futebol brasileiro, onde atuou por um curto período de tempo, e irá compor o elenco comandando por Jorge Sampaoli.