Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo perde jogo do Cariocão e rivais miram em Léo Pereira

Flamengo foi superado pelo Fluminense por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca e Léo Pereira foi apontado como responsável por entregar o jogo

Redação Publicado em 31/03/2022, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo em campo na partida diante do Fluminense pelo Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Flamengo em campo na partida diante do Fluminense pelo Campeonato Carioca - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 30, pelo Fluminense no primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca. No entanto, se a torcida Rubro-Negra saiu do Maracanã decepcionada com o elenco, os torcedores do Tricolor e até mesmo dos rivais se divertiram ao ver a equipe adversária se lamentando.

O principal alvo escolhido para a famosa zoação foi o zagueiro Léo Pereira, apontado por alguns como o responsável por ter entregado o jogo para o Fluminense. Depois do apito final da partida, não tinha uma publicação nas redes sociais que não falasse sobre o assunto e não tivesse o rosto do jogador estampando o meme.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia de onde o zagueiro acabou se metendo por um lance errado, a torcida Rubro-Negra lembrou da falha cometida por Andreas Pereira na final da Libertadores de 2021, diante do Palmeiras, e aproveitaram para adaptar a zoação que já existia, criando o "Pereira's Entregas", a "entrega mais rápida do país".

Além desse ponto, a comemoração feita pelo atacante Germán Cano, autor dos dois gols do Fluminense no clássico válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, também deixou a imaginação dos torcedores um pouco mais aflorada, tanto que comemoraram o triunfo no Maracanã fazendo o "L". 

Flamengo perde para o Fluminense na final do Campeonato Carioca
Flamengo perde para o Fluminense na final do Campeonato Carioca (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Com o resultado conquistado na última noite, o Fluminense sai em vantagem na disputa pelo título carioca. A equipe de Abel Braga pode perder por até um gol de diferença no sábado, 2, às 18h (horário de Brasília), que ainda assim fica com a taça. Do lado do Flamengo, o time precisa de uma virada. Um triunfo Rubro-Negro por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.