Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Flamengo: Jorge Jesus comanda reunião para definir programação de volta do elenco

Treinador debateu diferentes formatos para o retorno aos treinos assim que forem liberados pelas autoridades sanitárias

Izabella Macedo Publicado em 06/05/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus comanda reunião para definir programação de volta do Flamengo - GettyImages
Jorge Jesus comanda reunião para definir programação de volta do Flamengo - GettyImages

Nesta quarta-feira, 6, o Flamengo deu mais um passo na programação para a volta aos treinamentos no Ninho do Urubu.

Como as autoridades sanitárias ainda não liberaram em definitivo o retorno das atividades, o clube está tendo que se adequar aos protocolos de segurança.

De acordo com o site Globo Esporte, o treinador Jorge Jesus, que desembarcou no Brasil na última sexta-feira, 1, comandou a reunião com a comissão técnica e o chefe do departamento médico, Márcio Tanure.

O tema da conversa ficou por conta da definição do formato e direcionamento dos treinamentos quando todos estiverem liberados para trabalhar no CT.

Depois dessa fase, tudo depende de acertos entre o clube e as autoridades competentes.

A publicação destaca que representantes do Flamengo conversaram  diretamente com prefeitura e governo do Rio de Janeiro para entenderem quais seriam os limites e flexibilidades dos decretos de quarentena municipal e estadual para que não infrinja qualquer lei.

A reunião desta quarta-feira, foi para que Jorge Jesus ficasse sabendo de todos os protocolos definidos pelo departamento médico e debatesse quais seriam os formatos de treinamento, além da evolução gradativa de atividades físicas, técnicas e táticas.

Essa foi a última peça que precisou ser debatida para que o Flamengo tivesse tudo minuciosamente definido para quando tiver o ok dos órgãos públicos.

Apesar de estarem reunidos para pensar a segurança do próximo, o veículo pontua que os presentes no Ninho do Urubu também seguiam os protocolos de segurança.

Medidas como distanciamento, entrada pelo estacionamento diretamente para um corredor higienizado, sem contato direto com equipamentos ou espaços que elevam o perigo de contaminação, foram adotadas.

A estratégia que será utilizada pelo Flamengo é usar todos os campos disponíveis no CT para que possa espalhar os jogadores em grupos pequenos e assim, evitar aglomerações.

Ambientes fechados como a academia e o vestiário estão totalmente descartados e é por esse motivo que a recomendação é que os jogadores já saiam de casa uniformizados, sendo também, responsáveis pela limpeza do próprio material.

Para avançar no processo de negociação com os órgãos competentes, o Flamengo está aguardando o resultado de todos os exames. Dessa forma, o clube pode argumentar que tem condições de manter seus funcionários em um ambiente seguro.

Na primeira leva de resultados, realizados na última segunda-feira, 4, oito pessoas, entre funcionários e familiares, testaram positivo para o coronavírus no exame de secreção respiratória.

Ao menos um deles recebeu a notícia de que não estava mais infectado em um segundo momento, ao receber o exame de sangue.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.