Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Flamengo ganha desfalque de última hora para final da Libertadores

Na semana decisiva antes do confronto, Flamengo recebeu a notícia que não gostaria sobre um dos jogadores e preocupou alguns torcedores

Redação Publicado em 24/10/2022, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo não vai ter um dos laterais para a final - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Flamengo não vai ter um dos laterais para a final - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

No começo da tarde desta segunda-feira, 24, o Flamengo ganhou desfalque de última hora antes da final da Libertadores. Já com os treinos em andamento para o duelo com o Athletico-PR, o time carioca recebeu a notícia que não gostaria. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral Guillermo Varela não vai ser relacionado.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", Varela relatou dores na parte posterior da coxa esquerda e realizou exames para saber o real problema. Diante da notícia da lesão, o lateral-direito entrou em acordo com o departamento médico do Rubro-Negro e não vai tentar ficar à disposição para a final da Libertadores.

Segundo a publicação, o Flamengo entendeu a necessidade de ter cautela na recuperação de Varela, visto que o jogador está pré-convocado para a disputa da Copa do Mundo. Por conta disso, o clube e o lateral vão iniciar o tratamento, mas sem perspectiva de retorno para a decisão. Com isso, o atleta está fora da partida contra o Athletico-PR.

Por conta da ausência do lateral-direito, o time da Gávea vai ter Rodinei e Matheuzinho como opções para o setor. Devido aos dois jogadores disponíveis, o Flamengo entendeu a situação de Varela e confirmou o desfalque. Vale destacar que o uruguaio vinha sendo o reserva imediato da posição nesta reta final de temporada.

Varela em coletiva pelo Flamengo
Flamengo não vai contar com Varela na decisão (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr)

FLAMENGO EM CAMPO!

Na noite desta terça-feira, 25, Flamengo x Santos marca a abertura da 34ª rodada do Brasileirão e promete intensa disputa pelos três pontos. Em momentos opostos e com objetivos diferentes, as equipes entram em campo para agitar os torcedores na briga por vaga na Libertadores. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Jogando em casa, o Flamengo pisa no gramado com a cabeça na grande final da Libertadores. Apesar de ainda ter que se garantir na Libertadores do ano que vem, a equipe promete poucas atenções para a partida do Brasileirão. Por isso, o técnico Dorival Jr prometeu escalar apenas quatro titulares no duelo contra o time santista.