Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E CONTANDO...

Flamengo chega a cinco atletas convocados para suas seleções

Flamengo já tem cinco atletas confirmados nas convocações para a próxima Data FIFA e o número ainda pode aumentar; jogadores ficarão indisponíveis entre os dias 19 e 27

Redação Publicado em 13/09/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo aumenta conta de jogadores convocados - Getty Images
Flamengo aumenta conta de jogadores convocados - Getty Images

Com um elenco cheio de estrelas, o Flamengo vê a Data FIFA se aproximar e o número de desfalques aumentar durante esse período. Serão cerca de 10 dias sem pelo menos cinco de seus principais jogadores. A lista ainda tem Varela, que seria o sexto, mas ainda pode ser cortado da convocação final dos dois amistosos deste mês.

Os nomes já confirmados são Everton Ribeiro e Pedro, no Brasil, Pulgar e Vidal no Chile e Arrascaeta no Uruguai. Todos eles ficam à disposição até o próximo domingo, 18, quando a equipe enfrenta o Fluminense no clássico carioca válido pelo Campeonato Brasileiro. A partir de segunda-feira, 19, estarão entregues às suas respectivas seleções e voltam apenas após o jogo do dia 27.

Os chilenos foram confirmados nesta terça-feira, 13, na convocação e apesar de não estarem na Copa do Mundo, vivem a expectativa de se beneficiarem com uma possível desclassificação do Equador. Corre na FIFA o caso de que o lateral Byron Castillo, que participou de oito jogos da eliminatória, poderia ser colombiano e não estaria apto a jogar por outra seleção.

A notícia boa é que não terão jogos durante o período da Data FIFA. Com o término previsto para o dia 27, após o Fluminense, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza apenas no dia 28, o que fica a dúvida se será tempo o suficiente para contar com os atletas. Jogadores importantes em sua seleção como Vidal e Arrascaeta não devem ter condições de jogo, mas Pedro, Everton Ribeiro e Pulgar irão depender do planejamento de utilização de seus técnicos.

Everton Ribeiro também foi convocado
Everton Ribeiro também foi convocado/ Créditos: Getty Images

Enquanto nada disso acontece, o Flamengo volta todas as suas atenções para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O jogo acontecerá nesta quarta-feira, 14, e a equipe carioca pode perder por até um gol de diferença para se classificar para a decisão sem sustos. Se for derrotado por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

Pedro exalta classificação e fala de recorde pelo Flamengo