Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Flamengo apresenta Cebolinha: “Quero ter um ciclo vitorioso”

Reforço do Flamengo para a sequência da temporada, Everton Cebolinha projetou passagem pelo clube rubro-negro e falou de trabalho com Dorival Júnior

Redação Publicado em 07/07/2022, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo apresenta Cebolinha: “Quero ter um ciclo vitorioso” - Transmissão/ Fla TV
Flamengo apresenta Cebolinha: “Quero ter um ciclo vitorioso” - Transmissão/ Fla TV

Everton Cebolinha foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira, 7, depois de duas semanas de treinos com o elenco rubro-negro. Durante a coletiva de apresentação, o reforço do clube carioca afirmou que defender a camisa do Fla é “um sonho de criança”. O novo camisa 19 só poderá estrear a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências internacionais.

“Estou muito feliz de realizar esse sonho de vestir a camisa do Flamengo. Agora vou ter esse privilégio. Vi de perto a força da nação, que afeta dentro de campo. Quero ter um ciclo vitorioso. Já joguei contra e sei da dificuldade, agora quero experimentar a favor. Espero ser muito feliz”, disse Cebolinha.

Canal - SportBuzz:

O jogador de 26 anos chega ao Flamengo depois de deixar o Benfica, de Portugal. Ex-Grêmio, ele ficou no futebol europeu por duas temporadas e trabalhou sob o comando de Jorge Jesus, ex-técnico rubro-negro, ele encerrou sua passagem pelo time português com 15 gols e 17 assistências em 95 jogos.

“Acho que não só eu, acho que todo jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Camisa muito pesada no futebol brasileiro e na América do Sul também. Espero ser feliz e realizar um ciclo muito vitorioso”, afirmou Cebolinha, campeão da Copa do Brasil (2016) e da Libertadores (2017) pelo Grêmio.

Flamengo apresenta Cebolinha
Flamengo apresenta Cebolinha (Crédito: Transmissão/ Fla TV) 

“Sempre estive acostumado a jogar mais pelo lado esquerdo, mas na passagem pelo Benfica fiz outras posições, mas creio que professor Dorival vai dizer onde é melhor eu atuar. Posição (ala) que não estava acostumado a fazer, como todo mundo sabe. Aquilo acabou me incomodando. Todo mundo sabe onde estou acostumado a jogar. Nas últimas temporadas, eu tinha feito 43 gols. Para um atacante de lado, para um extremo, é muita coisa. Não era aquilo que eu estava habituado, mas creio que foi um aprendizado. Pode evoluir também na parte tática defensiva”, acrescentou em outro trecho.

Flamengo em campo

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 10, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro é oitavo colocado da tabela de classificação, com 21 pontos, e tenta a recuperação na competição para encostar no G-4.