Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Dorival se derrete por Pedro e Gabigol e pede constância ao Flamengo

Dorival Júnior destacou a qualidade de Pedro e Gabigol e revelou que os dois jogadores podem atuar juntos no ataque do Flamengo sem grandes problemas

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival destaca importância de Pedro e Gabigol - Crédito: Getty Images
Dorival destaca importância de Pedro e Gabigol - Crédito: Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 6, o Flamengo recebeu o Tolima no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer o primeiro confronto fora de casa por 1 a 0, o Mengão precisava confirmar o favoritismo e a vaga nas quartas de final da competição. Dominando a partida, o clube carioca contou com grande atuação de Pedro para sair com a classificação.

Contribuindo com duas assistências e quatro gols, Pedro mostrou porque é um dos principais atacantes da América do Sul e comandou o Flamengo à vitória por 7 a 1 em cima do Tolima. Atuando ao lado de Gabigol, o camisa 21 teve o seu melhor desempenho com a camisa rubro-negra e parece estar cada vez mais confortável com seu novo companheiro de ataque.

CANAL - SPORTBUZZ

Destacando a atuação da dupla, Dorival Jr elogiou muito os jogadores e deixou claro que sempre imaginou que fosse possível os dois atacantes, que têm função de centroavante, atuarem juntos no setor ofensivo do Mengão. Apesar da goleada, o treinador chamou a atenção da dupla para que também auxiliem com atuações defensivas quando necessário.

"São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. O que precisamos é a consciência de que não poderão apenas participar das ações de ataque, mas em muitos momentos das ações de defesa. Até porque, a retomada de bola passa muito pela atitude que o ataque teve e terá ao longo do tempo. Fazendo isso, você pode encaixar de qualquer forma grandes jogadores. É nisso que eu acredito", disse antes de completar.

Pedro e Gabigol atuam juntos
Gabigol e Pedro atuaram muito bem juntos e o Flamengo conquistou uma goleada histórica na Libertadores - Crédito: Getty Images

"A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam", completou.

Dorival também revelou que, no momento, o maior desafio que a equipe carioca tem é manter a regularidade de atuações. Depois de aplicar um sonoro 7 a 1, que poderia ser ainda mais, o clube precisa manter os pés no chão e seguir com o alto nível de desempenho para almejar grandes coisas na temporada.

"O importante é apresentar soluções e não apenas pontuar problemas. Quando você apresenta soluções, passa confiança, mostra um caminho, você acaba sendo abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação desconfortável. O desafio maior agora é a manutenção e alcance da regularidade. Teremos que trabalhar mais do que foi feito até então. Vamos aguardar para que o próprio grupo nos dê essa resposta", destacou.