Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUES!

Filhos do ex-jogador Paulo Assunção se destacam no futebol português

João Assunção e Pedro Assunção, filhos de Paulo Assunção, ex-jogador que teve passagens por São Paulo e Palmeiras, se destacam nas categorias de base do futebol português

Gustavo Aurélio Publicado em 23/05/2023, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filhos do ex-jogador Paulo Assunção se destacam no futebol português - Divulgação
Filhos do ex-jogador Paulo Assunção se destacam no futebol português - Divulgação

Os filhos de Paulo Assunção, ex-jogador que passou por São Paulo, Palmeiras, Atlético de Madrid e outros clubes na carreira, estão começando a ganhar destaque no futebol português. Mesmo muito jovens, João Assunção, já na categoria sub-23, e Pedro Assunção, ainda sub-9, mostram que têm talento para seguirem os passos do pai.

João Assunção está a um jogo de ser campeão pelo Famalicão B em Portugal. O meio-campista, que é brasileiro e fez a base no Atletico de Madrid da Espanha, vem sendo disputado pelas seleções portuguesa e espanhola, mas seu foco é a Seleção Brasileira. Em sua equipe, o jogador é considerado como peça fundamental e um dos grandes destaques.

Segundo o ex-zagueiro da Seleção Brasileira Luiz Pereira, com quem esteve no Atletico de Madrid: "João é clássico, joga fácil, um craque". Com boas atuações nesta temporada, o filho de Paulo Assunção, chegando perto do momento de se estabilizar em uma equipe profissional, é observado de perto por Sporting e Benfica.

Agora, um dos destaques da equipe do Porto é Pedro Assunção. Além de acumular gols no Porto e Pedro Assunção vem seguindo os passos do pai e dos irmãos, João e Gustavo, do Famalicão. Na atual temporada, no sub-9 do Porto, Pedrinho acumula mais de 40 gols.

Pedro Assunção, o filho mais novo de Paulo Assunção (Crédito: Divulgação)
Pedro Assunção, o filho mais novo de Paulo Assunção (Crédito: Divulgação)

Sobre o filho caçula, Paulo Assunção tirou a pressão do garoto e focou no aprendizado que ele pode ganhar nesta experiência. “Nesta idade, oito anos, as expectativas são que ele se divirta aprendendo e que seja feliz fazendo o que gosta. Vejo muita vontade de aprender e ele tem um talento nato. Se continuar assim vejo um futuro risonho”, disse o ex-jogador.