Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO PODE!

FIFA veta camisa reserva do Palmeiras para a final do Mundial

O Palmeiras fez o novo lançamento de sua camisa oficial para a temporada de 2022 antes da disputa do Mundial de Clubes, mas a FIFA vetou o uso da reserva na final

Redação Publicado em 10/02/2022, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFA Palmeiras de usar camisa reserva contra o Chelsea - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti
FIFA Palmeiras de usar camisa reserva contra o Chelsea - Flickr - Palmeiras/Fabio Menotti

Na última terça-feira, 8, o Palmeiras enfrentou o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Em uma partida dura, mas bem controlada, o Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu. Com a vitória, o clube paulista se classificou para a final da competição e agora vai tentar conquistar o título.

Após se classificar, o Palmeiras viu o Chelsea bater o Al-Hilal com certa dificuldade nesta quarta-feira, 9, e também chegar à final. O confronto, que já era esperado por todos, acontece no próximo sábado, 12, às 13h30 (horário de Brasília) e define o grande campeão do torneio tão sonhado.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, a equipe paulista deve mais uma coisa com que se preocupar além de enfrentar o atual campeão da Champions League. Segundo Danilo Lavieri, do UOL, a FIFA vetou o atual bicampeão da Libertadores de usar seu segundo uniforme na grande final devido a regras que foram impostas pela própria entidade.

A proibição foi feita porque a FIFA não permite nenhum uniforme que traga mensagens. Isso vale para as competições que envolvem clubes ou seleções. Além disso, a entidade só permite que exista uma marca no uniforme, então o Palmeiras optou por manter o nome da Crefisa apenas na frente da camisa.

Palmeiras se classifica contra o Al Ahly
Palmeiras chega à final do Mundial de Clubes da FIFA, mas não poderá usar uniforme reserva

Tendo lançado sua nova linha de materiais esportivos para o ano de 2022 antes de viajar para Abu Dhabi, o Palmeiras pode ter que jogar com o segundo uniforme da última temporada. Ou então, uma outra solução é o Chelsea usar o seu uniforme reserva e o clube paulista o titular. Mesmo com cores diferentes, as camisas principais das equipes apresentam uma tonalidade muito parecida, o que pode confundir os jogadores durante o jogo.