Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Fica esperto, Palmeiras! Saiba como o Bayern de Munique chega para o Mundial de Clubes

Hansi Flick trouxe seus principais atletas e também quer o título para encerrar um ciclo vitorioso

Redação Publicado em 05/02/2021, às 15h26 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bayern de Munique em ação - GettyImages
Jogadores do Bayern de Munique em ação - GettyImages

O Bayern de Munique vai iniciar sua caminhada no Mundial de Clubes da Fifa, na próxima segunda-feira, 8, às 15h, contra o Al-Ahly, do Egito. A equipe bávara deve ir com força máxima para essa competição, já que demonstrou grande interesse em conquistá-la. 

Favoritos para levarem o título do torneio para casa, os alemães sabem de sua superioridade em cima dos rivais brasileiros, africanos e mexicanos. E não é sem motivos que o elenco do Bayern pensa apenas na vitória no Mundial, isso porquê vem de um ciclo extremamente vitorioso. 

Na última temporada, os bávaros venceram tudo o que era possível, desde a Bundesliga até a Champions League. Nesta jornada europeia, a equipe conquistou a Supercopa da Alemanha e também a Supercopa da Uefa. Sendo assim, falta apenas um troféu para que o atual elenco vença todos os títulos possíveis. 

É com esse objetivo, que Lewandowski, Müller e outros craques da equipe alemã querem vencer o Mundial de Clubes. Além da vontade e das diversas conquistas nos últimos meses, o Bayern vive um grande momento no Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions. 

CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DO BAYERN NA TEMPORADA! 

  • 29 jogos, 22 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas
  • 85 gols marcados e 36 sofridos
  • 2 títulos conquistados (Supercopa da Alemanha e Supercopa da Uefa) 
  • Líder da Bundesliga
  • Invicto e Classificado para as oitavas da Champions League 
  • Classificado para a reta final da Copa da Alemanha 

 Além de ser líder da Bundesliga com sete pontos de vantagem, a equipe de Hansi Flick vem de quatro vitórias consecutivas e parece que não vai deixar de ganhar o Campeonato Alemão em 2021. Além disso, possui o melhor ataque da competição com 57 gols em 19 partidas. 

Outra competição que o time segue fazendo uma campanha maravilhosa é na Champions League. Além de ter sido campeão invicto na edição 19/20 do torneio, nesta temporada eles seguem sem perder e acumulam cinco vitórias e um empate no campeonato e possuem o melhor ataque com 18 gols, uma média de três por partida. 

QUEM PODE DECIDIR? 

Crédito: GettyImages / Lewandowski 

A resposta é óbvia, mas não podemos deixar de destacar a temporada que Robert Lewandowski vem fazendo até aqui. Eleito o melhor jogador de 2020, o atacante segue com sua fase extremamente artilheira e já deixou sua marca 27 vezes em 25 jogos. 

Ou seja, Lewa é o cara do ataque alemão e responsável por grande parte dos gols do Bayern de Munique na temporada. O polonês marcou 24 dos 57 tentos feitos pelos bávaros nesta edição da Bundesliga. O atacante promete dar trabalho para as defesas adversárias.  

VEJA A LISTA COMPLETA DOS JOGADORES INSCRITOS NO MUNDIAL!
​Goleiros: Manuel Neuer, Alexander Nübel e Ron-Thorben Hoffmann;
Defensores: Jérôme Boateng, Niklas Süle, David Alaba, Benjamin Pavard, Bouna Sarr, Lucas Hernández e Alfonso Davies;
Meio-campistas: Joshua Kimmich, Javi Martínez, Leon Goretzka, Marc Roca, Corentin Tolisso e Jamal Musiala;
Atacantes: Douglas Costa, Kingsley Coman, Serge Gnabry, Leroy Sané, Thomas Müller, Robert Lewandowski e Eric Maxim Choupo-Moting.