Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEIXOU O CARGO

Fernando Santos deixa o comando da Seleção portuguesa

Fernando Santos não é mais o técnico de Portugal após eliminação na Copa do Mundo do Catar para Marrocos; treinador assumiu a equipe em 2014 e ganhou dois títulos

Redação Publicado em 15/12/2022, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Santos não é mais o técnico de Portugal após a Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
Fernando Santos não é mais o técnico de Portugal após a Copa do Mundo de 2022 - Getty Images

O que já era esperado, finalmente aconteceu, o técnico Fernando Santos não comanda mais a Seleção de Portugal, segundo diversos jornais e jornalistas, que confirmaram a demissão do treinador antes do anúncio oficial da Federação Portuguesa de Futebol. A decisão foi tomada logo após a eliminação dos lusitanos para Marrocosna Copa do Mundo de 2022 e um substituto deve ser definido nas próximas semanas.

Fernando fez história com Portugal, assumindo o comando técnico em 2014, após o vexame na Copa de 2014 e levou o país aos seus primeiros dois títulos na história, a Eurocopa de 2016 e a Nations League de 2019, deixando o seu nome marcado para sempre como o primeiro que conseguiu erguer taças com a seleção portuguesa.

Apesar dos títulos que conquistou, o seu trabalho era muito criticado devido às peças que tinha à disposição e o futebol muito abaixo apresentado pelo time em campo, com um ritmo lento e sem oferecer perigo ao adversário na maior parte do tempo. O ápice das críticas foi durante a Eurocopa de 2020, quando foi eliminado nas oitavas de final com elenco que tinha potencial para ir longe.

O técnico conquistou a Eurocopa de 2016 com a seleção, o primeiro título de Portugal na história (Getty Images)

Alguns nomes já começam a circular na imprensa como possíveis substitutos para assumir a seleção de Portugal, como Paulo Fonseca, técnico do Lille,Rui Jorge, da seleção portuguesa sub-21 e José Mourinho, favorito entre os três, mas que precisará ser convencido a deixar a Roma, clube que treina atualmente e tem o carinho da torcida.