Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Fernando Prass se diz grato em despedida dos gramados: "Sou um privilegiado"

Goleiro se aposentou depois de uma temporada no Ceará

Redação Publicado em 26/02/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Prass, ex-goleiro do Ceará - GettyImages
Fernando Prass, ex-goleiro do Ceará - GettyImages

A última rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesta quinta-feira, 25, marcou também a despedida de Fernando Prass dos gramados. O goleiro, que ficou uma temporada no Ceará, anunciou a aposentadoria antes da partida contra o Botafogo.

Do banco de reservas, Prass vibrou com a vitória por 2 a 1 e no centro do gramado aproveitou as homenagens.

"Eu sou um privilegiado. Poder jogar até 43 anos (completará em julho), na primeira divisão do Brasil, em um clube grande e acabar a carreira como comecei, com título. Comecei com o Grêmio, em 1998, em 99 Campeão Gaúcho, da Copa Sul e agora aos 43 anos com 53 jogos na temporada, campeão da Copa do Nordeste e com uma campanha maravilhosa do Ceará no Brasileiro. Saio muito feliz e agradecido ao Ceará", comemorou.

O goleiro ainda é ídolo do Palmeiras, onde atuou desde 2013 e foi titular boa parte do período de seis anos que esteve no time paulista, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).

No Ceará, Prass logo chegou à titularidade e sempre foi uma liderança no clube. Richard acabou assumindo a vaga entre os 11 iniciais ao longo da disputa do Brasileirão, mas mesmo assim, a postura e apoio aos colegas não se abalou com as mudanças e o goleiro sempre foi uma liderança na equipe.

O agora ex-goleiro conquistou títulos importantes nos últimos dez anos.

Foi campeão da Série B do Brasileirão de 2009 e da Copa do Brasil de 2011 com o Vasco e da Série B de 2013, da Copa do Brasil de 2015 e da Série A de 2016 e 2018 com o Palmeiras. No Ceará conquistou a Copa do Nordeste de forma invicta em 2020 e ainda participou de uma campanha histórica do clube na Copa do Brasil e na Série A.

"Já era uma ideia minha desde o final de 2019, jogar mais um ano, o ano de 2020. Esse ano se prolongou um pouco mais e surgiu a oportunidade no Ceará. Já era plano encerrar depois desse ano", explicou.

"Ainda não parei para pensar no que vou fazer, tenho que terminar meus estudos, vou para casa curtir a família e depois penso de novo", finalizou.