Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2020!

Na partida de reencontro de Fernando Prass com Allianz Parque, Palmeiras bate o Ceará por 2 a 1!

Ex-goleiro do Alviverde reencontrou o estádio em que viveu diversos momentos junto ao clube paulista

Redação Publicado em 03/10/2020, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na partida de reencontro de Fernando Prass com Allianz Parque, Palmeiras bate o Ceará por 2 a 1 - GettyImages
Na partida de reencontro de Fernando Prass com Allianz Parque, Palmeiras bate o Ceará por 2 a 1 - GettyImages

Neste sábado, 3, Palmeiras e Ceará entraram em campo no Allianz Parque em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 

Os donos da casa vêm de três empates seguidos no Brasileirão. Já o último jogo, pela Libertadores, foi de goleada: 5 a 0 em cima do Bolívar e a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

Para as escalações, muitos desfalques dos dois lados, mas especialmente para o time Alviverde.

Vanderlei Luxemburgo não pôde contar com: Gabriel Veron, que está com uma lesão no tornozelo esquerdo, Luiz Adriano, com dores na coxa esquerda, Gabriel Menino, suspenso, Zé Rafael, suspenso, Lucas Lima, suspenso, Luan Silva, em recuperação de cirurgia no joelho, e Lucas Esteves, que está passando por transição física.

Já do lado do Ceará, Klaus, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Luiz Otávio, Samuel Xavier e Vina ficaram fora do jogo.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Esta foi a primeira vez em que Fernando Prass enfrentou o Palmeiras desde que saiu do clube, em dezembro. E como homenagem, a imagem do goleiro foi colocada na arquibancada. 

Bola rolando!

O Palmeiras começou tocando a bola no campo de defesa e Felipe Melo tentou o lançamento longo, mas defesa do Ceará afastou sem dificuldades.

Fernando Prass cobrou falta no campo de defesa e participou do jogo pela primeira vez aos três minutos de partida na ocasião em que é o grande personagem do jogo.

Com sete minutos, o jogo ficou um pouco feio, com muitos erros de passe e algumas divididas que não deram em nada. Neste começo os dois times estavam mais estudando o adversário do que indo efetivamente para o ataque. 

Apesar disso, o gol do Palmeiras saiu! Em uma confusão dentro da área, Wesley recebeu o lançamento na esquerda, invadiu a área e chutou de esquerda.
Fernando Prass espalmou, a bola bateu na trave e sobrou para Raphael Veiga, que completou para o gol que estava aberto.
Apesar de alguns segundos de dúvida fazerem com que o árbitro pensasse em ir para o VAR, ele logo confirmou o primeiro gol da partida.

Depois do gol sofrido, o Ceará partiu mais para o ataque e chegou duas vezes pelo lado direito, deixando o jogo mais aberto.

A tática funcionou, já que com 16 minutos, saiu o gol do Vozão!

A cobrança de escanteio foi na medida e o desvio de cabeça de Eduardo Brock foi perfeito para empatar o jogo para o Ceará.

Após o gol, especialistas apontaram que o gol do Ceará foi irregular. Cléber estava impedido quando recebeu a bola da roubada sobre Patrick de Paula. O centroavante finalizou e gerou o escanteio que terminou no gol de Brock.
No entanto, o lance não era passível de revisão do VAR.
Nada abalado com o gol, o Palmeiras logo tratou de voltar para o ataque. Patrick de Paula soltou uma bomba de longe, a bola passou raspando na trave de Fernando Prass.
Mas logo depois, o Palmeiras diminuiu um pouco a intensidade da marcação no ataque e o Ceará passou a tocar mais a bola.
Aos 26, Cleber recebeu em profundidade, invadiu a área e chutou de perna direita. Gómez deu o carrinho e fez o corte antes da bola chega ao gol de Weverton.

Contra-ataque perigoso do Ceará, Wescley saiu na frente de Weverton, mas adiantou um pouco a bola. O goleiro saiu tranquilo, cortou e salvou o Palmeiras.

O Ceará não se encolheu depois do gol sofrido. Melhorou seu poderio ofensivo, empatou o jogo e tem conseguido levar perigo.

Patrick de Paula contra Fernando Prass foi o principal embate do primeiro tempo. O jogador tentou mais um chute forte de fora da área. Fernando Prass pulou no canto, faz ótima defesa e mandou para escanteio.

Fim de primeiro tempo!
Bola rolando!
O retorno do primeiro tempo já começou agitado pelo lado do Palmeiras. Bruno Henrique roubou a bola na saída do Ceará, ficou livre na entrada da área para finalizar, mas o chute foi para fora, levando muito perigo ao gol de Fernando Prass.
Aos 14 minutos, no chute de Raphael Veiga, a bola desviou em Eduardo Brock e saiu. Arbitragem preferiu consultar o VAR para avaliar se a bola bateu no braço do zagueiro, mas depois da checagem, o escanteio foi dado.
No lance seguinte, Wesley recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou uma forte bomba direto no gol. Fernando Prass fez uma ótima defesa e salvou o Ceará.
O goleiro foi o grande destaque do segundo tempo e defendeu em mais duas oportunidades.

Gustavo Scarpa arriscou o chute de longe e Fernando Prass fez mais uma boa defesa, mandando pra escanteio. Em seguida e após a cobrança de escanteio, Ramires cabeceou no alto e Prass mandou pra escanteio, com ótima defesa de novo.

Se Prass estava se esforçando de um lado, o goleiro do Palmeiras também precisou trabalhar mais na segunda etapa.

Após bobeira de Gómez na saída de bola, Felipe deixou Rafael Sóbis na cara do gol. Weverton saiu, fechou o ângulo e fez ótima defesa, salvando o Palmeiras de levar a virada.

Aos 36, após cruzamento de Viña, a zaga cortou, Gustavo Scarpa chutou de fora da área, a defesa cortou de novo, mas a bola sobrou para Willian, que completou para o fundo do gol, sem chances para Fernando Prass
No lance seguinte, Willian puxou o contra-ataque e deixou Wesley livre, na cara do gol. Ele chutou a bola na trave. Ela voltou nos pés do atacante, que chutou de novo e Fernando Prass fez mais um milagre, salvando o Ceará.

5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.