Sportbuzz
Testeira
Futebol / FORAM BEM!

Fernando Diniz avalia primeiro desafio no comando do Vasco pela Série B: "Tivemos domínio quase total"

Comandados por Fernando Diniz, jogadores do Vasco saíram de campo com o empate diante do CRB na Série B

Redação Publicado em 17/09/2021, às 07h28

Fernando Diniz durante entrevista coletiva de apresentação no Vasco, da Série B - Transmissão Vasco TV
Fernando Diniz durante entrevista coletiva de apresentação no Vasco, da Série B - Transmissão Vasco TV

Na noite desta quinta-feira, 16, Fernando Diniz teve seu primeiro desafio sob o comando do Vasco na Série B: a partida contra o CRB, e logo viu as surpresas que podem aparecer em seu caminho. Isso porque a equipe ia vencendo até os 46 do segundo tempo, quando sofreu o 1 a 1.

 

Durante a entrevista coletiva realizada depois da partida, Fernando Diniz disse ter gostado da atuação do time carioca, mas admitiu que ainda precisar melhorar alguns pontos para conquistar o objetivo principal de conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão.

Sob o comando do treinador na Série B, o elenco do Vasco teve apenas quatro dias de treino antes do jogo contra o CRB. Para Diniz, quando a partida terminou, ele ficou com a sensação de que o resultado final poderia ter sido melhor.

"É muito difícil explicar o gol do CRB. A gente marcou bem, tivemos um domínio quase total do jogo. Foi um lance rebatido, parece que deu tudo certo para eles. A origem é de uma bola dominada nossa... No gol deles, um monte de coisa aconteceu que foge um pouco do controle. Eu procuro ficar com a produção do time. Fez por merecer ganhar a partida. A gente esteve próximo de fazer o segundo gol. Eu acho que fiz um pouco de tudo. Tivemos consistência para sair e trocar a bola, time foi mais compacto, marcamos alto, não corremos riscos. Gostei de tudo. A bola parada, sim, sofremos um pouco, mas não sofremos gol. Temos de melhorar. O time do CRB é o time que tem mais tem gol de bola parada no campeonato. De maneira geral, tirando o resultado que nos decepcionou, gostei da atuação", avaliou o treinador.

A noite foi ainda mais especial, além da estreia de Diniz, houve também o retorno de Nenê aos gramados com a camisa do Vasco. Logo na primeira partida, o jogador, anunciado no começo da semana, foi responsável pela cobrança de escanteio que originou o gol do time carioca.

Sobre Nenê, Fernando Diniz não poupou elogios, e ainda exaltou a paixão do atleta pelo Gigante da Colina.

"Nenê tem um nível altíssimo. Ele é um talento. Ajudou a decidir o jogo na bola parada. É um exemplo de apaixonado pelo futebol. O cara ama o que faz, ele gosta de jogar, gosta de estar junto. Não gosta de ficar fora de treino e de jogo. Além do talento, ele nos emociona. Acho que ele gostaria de jogar até o final da vida. Ele agrega muito pela paixão que ele tem pelo esporte", apontou.

Apesar disso, o comandante não ficou satisfeito com o placar final, mas agora, o foco total se voltou para o confronto contra o Cruzeiro, neste domingo, 19, em São Januário.

"Não tem uma outra coisa a fazer a não ser pensar no Cruzeiro. Tem a frustração pelo resultado, mas tem o lado positivo de os jogadores saberem que conseguiram executar. O Vasco tem de partir disso que fizemos hoje para melhor. Temos um clássico e vamos fazer de tudo para ganhar", finalizou.

Com o resultado desta noite, o Vasco continuou estacionado na tabela de classificação, na décima posição da Série B, com 33 pontos somados, sendo oito atrás do G4.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!