Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TERREMOTO NA TURQUIA

Fenerbahçe volta a treinar, e Jorge Jesus lamenta tragédia

Uma semana após o terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, o Fenerbahçe voltou aos treinos; técnico Jorge Jesus diz estar “de coração partido”

Redação Publicado em 14/02/2023, às 12h33 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fenerbahçe volta a treinar, e Jorge Jesus lamenta tragédia - GettyImages
Fenerbahçe volta a treinar, e Jorge Jesus lamenta tragédia - GettyImages

O técnico Jorge Jesus usou as redes sociais nesta terça-feira, 14, para anunciar o retorno dos treinos do Fenerbahçe, uma semana após o terremoto que devastou a Turquia e a Síria. O Campeonato Turco de futebol foi suspenso na semana passada por conta da tragédia. Ainda não há previsão para o reinício do torneio. Hatayspor e Gaziantep, times de regiões afetadas pelo terremoto, desistiram de disputar a competição.

Depois da tragédia, voltamos aos treinos ainda de coração partido”, escreveu o treinador ex-Flamengo.

Mais de 37 mil pessoas morreram após terremotos de alta magnitude atingirem o sul da Turquia e o norte da Síria. A agência de ajuda das Nações Unidas no local diz que provavelmente o numero dobrará. O governo turco diz que mais de um milhão de pessoas estão usando abrigos temporários no país. Na Síria, mais de cinco milhões de pessoas estão desabrigadas.

UEFA vai homenagear vítimas

A UEFA confirmou que será respeitado um minuto de silêncio nos campeonatos europeus, em respeito às vitimas na Turquia e Síria. A Champions League, principal competição de clubes, retoma nesta terça-feira, 14, com os jogos de ida das oitavas de final.

Terremoto de alta magnitude atingiu a Turquia e a Síria
Terremoto de alta magnitude atingiu a Turquia e a Síria (Crédito: GettyImages) 

Ex-Seleção Brasileira de vôlei revela drama na Turquia

Mais uma atleta do Brasil revelou momentos tenebrosos durante o terremoto na Turquia, que até o momento causou a morte de três mil pessoas, porém muitas ainda estão desaparecidas. Em entrevista para o "Globo Esporte", Ana Beatriz Corrêa, mais conhecida por Bia, que foi medalhista de prata na última Olimpíada, relatou alguns momentos de tensão durante toda a última segunda-feira, 6. Ela estava localizada na região de Aksaray, uma das mais afetadas do país. 

A jogadora de vôlei sofreu com uma série de terríveis episódios até conseguir finalmente fugir de todo o caos gerado pelo terremoto de 7,8 de magnitude. Segundo a atleta, ela acordou por volta das 4h18 com os abalos, mas isso logo passou e ela continuou a dormir. Quando acordou, conversou com todas companheiras e elas revelaram estar bem. Porém, minutos depois vieram alguns tremores ainda maiores. 

Segundo Bia, todas atletas estavam no mesmo prédio e saíram dele em direção ao carros. Depois disso, elas retomaram as suas respectivas rotinas e seguiram o dia, porém rachaduras apareceram em seu prédio. Todas saíram e foram para o local onde o treinador do seu time, o Kuzeyboru, morava. Era um edifício mais novo, porém também tinha rachaduras e o desespero bateu em todos. 

"Nessa segunda vez, quando mandaram sair, já fiquei muito nervosa, né? Quando a gente voltou da academia, as meninas começaram a mandar foto das rachaduras nos apartamentos. Aí liguei o alerta. Porque, se a rachadura veio, depois pode ser que aconteça algo pior. Eu estava almoçando, conversando com as meninas, e veio mais um terremoto. Eu estava de pé e caí, me apoiei no sofá. Nessa hora deu medo, porque daí todo mundo começou a gritar, mandando sair do apartamento o mais rápido possível. Eu tremia tanto que não conseguia colocar a roupa", afirmou.