Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Felipe Conceição quebra o silêncio sobre chegada de reforços no Cruzeiro

Treinador ainda projetou a estreia da Raposa no Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 25/02/2021, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição elogiou os treinos do Cruzeiro - Reprodução / Youtube / TV Cruzeiro
Felipe Conceição elogiou os treinos do Cruzeiro - Reprodução / Youtube / TV Cruzeiro

Neste sábado, 27, o Cruzeiro volta a campo para estrear em mais uma edição do Campeonato Mineiro. Após uma temporada de pouco destaque, a equipe confia no foco pelo acesso à Série A para conseguir bons resultados nos primeiros jogos da nova jornada.

Para esquentar os ânimos antes da estreia, o treinador Felipe Conceição concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 25, e falou sobre a preparação para o torneio estadual. Segundo ele, os dias de treinos foram bastante importantes para os jogadores da Raposa.

Foram dias intensos. Apesar do pouco tempo, foi proveitoso. Isso vem muito da dedicação e da entrega dos atletas a cada treinamento. A gente conseguiu um tijolinho nessa construção. É um estilo de jogar novo, então precisa dessa abertura e aplicação dos atletas”, analisou Conceição.

Tivemos isso. Inclusive, com esse crescimento, apesar de pouco, pois temos muito trabalho ainda, definimos que esse será o grupo do Campeonato Mineiro. Um: por tudo isso que eu falei; dois: porque o clube precisa dessa estabilidade seja no lado financeiro ou nesse equilíbrio no ambiente para dar o máximo aos nossos”, completou.

Questionado sobre as sete contratações anunciadas pelo Cruzeiro, Felipe Conceição citou a rápida evolução dos jogadores desde o início da temporada. Além disso, o treinador ainda falou sobre a possível necessidade de reforçar o elenco.

Tudo é um processo. Para esse campeonato, não há dúvidas que eles estão preparados, com elenco equilibrado, com mescla grande de atletas jovens e atletas experientes remanescentes com os que estão chegando. Essa adaptação está existindo de maneira satisfatória. O processo do Mineiro também vai nos mostrar se damos sequência com esse grupo ou se precisa de reforços para a Série B, que é o objetivo principal do ano”, concluiu.