Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Com saída de Felipão, Grêmio dá oportunidade para três jogadores; saiba mais

O Grêmio demitiu Felipão e acabou tendo uma atitude surpreendente com três atletas

Redação Publicado em 11/10/2021, às 18h44 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com a saída de Felipão, três jogadores ganham oportunidade no Grêmio - GettyImages
Com a saída de Felipão, três jogadores ganham oportunidade no Grêmio - GettyImages

O Grêmio tomou uma atitude surpreendente horas depois de anunciar a saída de Felipão. Para integrar a delegação do Tricolor, o time gaúcho chamou Victor Ferraz, Fernando Henrique e Elias para fazer parte do elenco, visto que Douglas Costa, Thiago Santos e Rafinha tiveram que voltar para o Rio Grande do Sul, já que estão suspensos na próxima rodada do Brasileirão. 

Enquanto se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, 13, o Grêmio segue em São Paulo e optou por fazer um trabalho interno no hotel em que está hospedado. Lembrando que o Tricolor iria fazer um treinamento no CT do Palmeiras nesta segunda-feira, 11, mas optou por ficar um pouco mais reservado. 

Vale lembrar que o nome de Victor Ferraz foi um dos mais surpreendentes, visto que o lateral não fazia mais parte dos planos de Felipão e nem treinava com o elenco. Enquanto isso, Fernando Henrique também havia perdido espaço com Scolari, além de Elias que está vivendo um grande momento no time de aspirantes do Grêmio e pode ser uma opção ofensiva. 

A tendência é de que nenhum dos três iniciem a partida contra o Fortaleza. Para o lugar dos jogadores que estão suspensos, Guilherme Guedes, Sarará e Campaz serão os jogadores que deverão atuar nos lugares de Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa, respectivamente. 

Uma provável escalação do Grêmio contra o Fortaleza é: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues) e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará e Lucas Silva; Alisson, Campaz (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza (Diego Churín).

A SAÍDA DE FELIPÃO!

Horas após a derrota por 1 a 0 para o Santos, fora de casa, o Grêmio anunciou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari do comando da equipe. Com o resultado neste domingo, 10, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deixou escapar mais uma chance de sair da zona de rebaixamento da competição nacional. 

Na madrugada desta segunda-feira, o clube informou em nota que a saída do técnico do comando da equipe aconteceu “em comum acordo”. Em sua quarta passagem, Felipão entrega o Grêmio na vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos.

O time gaúcho tem cinco pontos de desvantagem para o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento. A equipe vem de quatro tropeços consecutivos na competição para Athletico, Sport, Santos (derrotas) e Cuiabá (empate).

Além de Felipão, deixam o clube os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

O treinador estava no cargo desde 7 de julho, contratado para substituir Tiago Nunes. O vínculo tinha validade até o fim de 2022. Foram 21 partidas em sua quarta passagem pelo clube, sendo nove vitórias, três empates e nove derrotas, com 22 gols marcados e 23 sofridos.

Confira a nota do Grêmio

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 partidas na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.