Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Fabinho salva Liverpool, que vence o Burnley na Premier League

Com gol de Fabinho, Liverpool e Burnley fizeram uma partida disputada neste domingo, 13, pela Premier League; saiba como foram os detalhes da partida!

Redação Publicado em 13/02/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool enfrentou o Burnley na Premier League e contou com o gol de Fabinho - GettyImages
Liverpool enfrentou o Burnley na Premier League e contou com o gol de Fabinho - GettyImages

Liverpool e Burnley se enfrentaram pela Premier League neste domingo, 13, e fizeram uma partida equilibrada. Quem esperava um show dos Reds nesta rodada do Campeonato Inglês, acabou sendo surpreendido com o placar simples de 1 a 0. O time de Klopp teve dificuldades diante do lanterna da competição, porém conseguiu sair com os três pontos fora de casa graças a Fabinho

O Burnley surpreendeu o Liverpool e deu trabalho para a defesa rival. Com a dupla Jay Rodriguez e Weghorst, os mandantes surpreenderam com uma postura mais ofensiva do que o normal e fizeram Alisson trabalhar em diferentes momentos do jogo. Enquanto isso, os Reds também atacaram e conseguiram achar o seu gol na bola parada. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre os dois adversários. Enquanto o Burnley, levou perigo para a meta de Alisson com finalizações de Weghorst e e Jay Rodriguez, o Liverpool buscou de alguma forma fazer Pope operar alguns milagres. O goleiro da equipe da casa só não evitou o gol de Fabinho, que desviou a bola no escanteio cobrado por Arnold. Final dos 45 minutos iniciais e vitória parcial da equipe de Klopp por 1 a 0. 

O segundo tempo não foi tão agitado quanto a primeira etapa. O Liverpool conseguiu equilibrar as ações do jogo diante do Burnley e os donos da casa não demonstraram a mesma disposição ofensiva dos 45 minutos iniciais. Enquanto isso, os Reds tentaram chegar com mais perigo e fizeram Pope trabalhar em alguns chutes, principalmente de Roberto Firmino e Sané. 

Roberto Firmino em ação
Roberto Firmino em ação durante a vitória do Liverpool diante do Burnley na Premier League (Crédito: GettyImages)

A vitória do Liverpool foi importante para a sequência da equipe na Premier League. Os Reds chegaram aos 54 pontos e se isolaram na vice-liderança do Campeonato Inglês. A distância para o Manchester City ainda é grande e, com o jogo a menos que os rivais, ela está em nove pontos. Pelo lado do Burnley, a equipe segue na lanterna da competição e cada vez mais próxima do rebaixamento para a Championship.